7 Dicas para acampar pela primeira vez - Desbrava7 | Especialidades Respondidas | Desbravadores

7 Dicas para acampar pela primeira vez

em 12/10/2020

No meu primeiro acampamento me falaram apenas o essencial, mas eu nunca tinha ido acampar, então não fazia ideia do que levar ao certo e é claro que levei tudo errado.

Por isso resolvi catar as melhoras dicas, aquelas dicas que eu gostaria de ter recebido no meu primeiro acampamento e não recebi, para que outras pessoas não passem pelos perrengues que eu passei.


[1] Repelente é o seu melhor amigo nos acampamentos!

Sempre levem o seu próprio repelente, porque sempre vão ter bichinhos para te picar e mesmo que sua unidade combine de um só levar para todos, leve o seu reserva, porque sempre tem um que quer tomar banho de repelente e acaba com tudo.

[2] Papel higiênico nunca é demais!

Meninos, não pensem que vocês não precisam levar, quando tiverem dor de barriga vão limpar com que? folha? então levem seu próprio papel higiênico para não ficar pedindo para as meninas.

Meninas, levem sempre dois rolos, porque pode ocorrer imprevistos como menstruação, que gasta o dobro de papel.

[3] Levar ou não levar a calça reserva?

Se sujar sua calça em alguma atividade, é bom ter uma reserva para usar durante o acampamento ou apenas para ir embora, já que ninguém quer voltar sujo pra casa, né?

[4] Organize sua mochila com o necessário.

Sei que no primeiro acampamento achamos que vamos precisar de tudo, mas vá com calma, porque sua mochila pode ficar pesada demais, tente ser bem racional com o que vai precisar.


[5] Roupa de frio.

Pode não parecer que vai fazer frio, mas é sempre bom prevenir, principalmente se vão acampar no meio do mato, a noite sempre esfria. Levem um casaco bem grosso, nada de casaquinho leve para dizer que levou.

[6] Lanterna e pilha extra.

Em acampamentos usamos bastante a lanterna em rondas, para ir no banheiro de noite, para ir até a barraca, para ler na barraca, etc., e sempre tem alguém que fica pedindo a lanterna emprestada, então além de levar a bendita lanterna, levem pilhas extras, para garantir que não vão ficar sem lanterna até o fim do acampamento.

[7] Remédios que você costuma usar.

Leve seus remédios particulares, para dor de cabeça, cólica, entre outros, porque o clube até leva, mas é sempre bom garantir. Ninguém merece passar o dia com dor por não ter o remédio disponível.

--  --

Você já acampou? Se sim, como foi seu primeiro acampamento? Me conta aqui nos comentários.

Se o artigo foi útil pra você, compartilhe com outras pessoas para me ajudar na divulgação. 

Nenhum comentário:

Deixe um comentário. ♡