Especialidade de Reanimação Cardiopulmonar Respondida

Especialidade de Reanimação Cardiopulmonar, se você não tem, vem conferir e não esquece de compartilhar com seus amigos!

Especialidade de Reanimação Cardiopulmonar




1. Ter a especialidade de Coração e circulação.

2. Através de desenhos ou modelo, identificar o coração e os pulmões. Qual a função de cada um? Saber onde se localizam em seu corpo.
R: A função primordial do coração é bombear sangue para todo o corpo. Para isso, ele funciona como uma bomba dupla, o seu lado esquerdo bombeia sangue oxigenado (arterial) para diversas partes do corpo. Enquanto isso, o lado direito bombeia sangue venoso para os pulmões. 
O pulmão é o órgão do sistema respiratório, responsável pelas trocas gasosas entre o ambiente e o sangue. Sua principal função é oxigenar o sangue e eliminar o dióxido de carbono do corpo. 
3. Definir reanimação cardiopulmonar e mencionar quando deve ser utilizada. Diferenciar ventilação isolada, massagem cardíaca isolada e reanimação cardiopulmonar. Quando devemos usar cada uma dessas manobras? Qual a frequência de cada uma delas? 
R: A reanimação cardiopulmonar ou reanimação cardiorrespiratória é um conjunto de manobras destinadas a garantir a oxigenação dos órgãos quando a circulação do sangue de uma pessoa para. 
Ventilação isolada – prover oxigênio ao cérebro e coração até que o tratamento adequado restaure os batimentos cardíacos normais, ou que permita o tempo necessário para a chegada de uma equipe de socorro de Suporte Avançado de Vida (SAV).
Massagem cardíaca isolada – técnica utilizada para reanimar vítimas de parada cardíaca e representa um diferencial para salvar a vida de quem precisa de socorro enquanto aguarda ajuda médica.
Reanimação cardiopulmonar – é um conjunto de manobras destinadas a garantir a oxigenação dos órgãos quando a circulação do sangue de uma pessoa para.
4. Completar um curso ministrado por um instrutor qualificado para aprender corretamente, e demonstrar, o processo de reanimação cardiopulmonar. Isso deve ser feito no máximo um ano antes desta especialidade.
Item prático.

5. Saber como manter o coração saudável. Relacionar cinco coisas que uma pessoa pode fazer para manter um coração saudável.
R: Mudando alguns hábitos e adotando medidas simples, porém, você pode fazer a sua parte protegendo este órgão vital.
1. Faça exercícios: Atividades físicas não são importantes apenas para quem quer entrar em forma, mas também ajudam a afastar doenças cardiovasculares.
2. Tenha um sono reparador: Indivíduos hipertensos tendem a sofrer de apneia obstrutiva do sono, que pode levar a uma maior variabilidade da pressão arterial.
3. Fique atento ao peso: O excesso de peso contribui para o aumento de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão e colesterol alto.
4. Controle a pressão arterial: É importante medir a pressão arterial com frequência e checar se ela está acima de 12 por 8. A hipertensão arterial aumenta o risco de derrame, infarto, insuficiência cardíaca.

5. Tenha uma alimentação equilibrada: Açúcar, sal e gordura em excesso são prejudiciais ao coração. Inclua frutas, verduras e carnes magras na dieta.
6. Fique de olho no colesterol: O colesterol ruim, presente na circulação sanguínea e que pode entupir vasos, é resultado de uma dieta rica em alimentos com gorduras saturadas e trans. Prefira uma alimentação saudável.
7. Controle a glicose: Evite alimentos preparados com farinha branca, não fique muito tempo sem se alimentar, nem coma em excesso, e, em vez do doce depois da refeição, escolha uma fruta da estação, ela provavelmente estará fresquinha e deliciosa! (E você ainda evita o diabetes tipo 2).
8. Combata o estresse: O estresse libera hormônios que influenciam nos índices de colesterol e de hipertensão, podendo agravar problemas cardíacos.
9. Faça check-ups regulares: Não deixe de consultar seu médico e de fazer exames para monitorar sua saúde.
6. Desenvolver, manter e registrar num diário um programa personalizado de exercícios, saúde e dieta durante um mês.
Item prático.




7. Aprender o significado das cores e desenho utilizados na insígnia desta especialidade, de acordo com o seguinte:

Item prático.
a) A pessoa que precisa de reanimação cardiopulmonar pode estar pálida (branca), o que significa que não há circulação.
b) A pessoa que está fazendo a reanimação cardiopulmonar está vermelha, o que significa que está bem ativa.
c) A borda dourada representa o valor da vida humana.
d) Um coração é formado pela cabeça, ombros e braços da pessoa que está fazendo a reanimação cardiopulmonar, o que significa compaixão pelo próximo.
Fontes Pesquisadas:
— ♥ —

Especialidade enviada pela colaboradora Alessandra Somolinos. 


Se você também quiser colaborar com o D7 enviando alguma especialidade que ainda não tem no blog, é só enviar para o e-mail desbrava7blog@hotmail.com

Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!



Baixe a Especialidade.
Clique AQUI e baixe a especialidade SEM RESPOSTAS.
Clique AQUI e baixe a especialidade COM RESPOSTAS.
Lembre de adicionar suas respostas ao relatório, fiz ele no word para que você pudesse editar do seu jeitinho. Qualquer dúvida, me procurem!