logo do blog desbrava7

Especialidade de Código Morse Respondida



Especialidade de Código Morse, se você não tem, vem conferir e não esquece de compartilhar com seus amigos, a divulgação de vocês me ajuda muito!

Especialidade Respondida de Código Morse

1. Como o Código Morse se diferencia dos outros códigos?

R: O código morse se diferencia dos outros por usar apenas pontos e traços.

2. Quais os instrumentos que podem ser usados para a comunicação com Código Morse?
R: Podem ser transmitidos de diversas maneiras, por ondas mecânicas, sinais visuais, como luzes que ascendem e se apagam ou sinais de fumaça, ondas eletromagnéticas como sinais de rádio e os tradicionais pulsos elétricos que são transmitidos através de cabos.
3. Em uma linha do tempo e em um texto (no mínimo 300 palavras), definir como foi criado o Código Morse, por quem foi inicialmente usado, o motivo de sua criação e sua utilização.
Através de um sinal codificado enviado descontinuamente (sequência de pontos, espaços e traços), o Código Morse representa letras, sinais de pontuação e números. Desenvolvido, em 1835, pelo norte-americano Samuel Finley B. Morse, o sistema foi muito utilizado nas comunicações telegráficas. Morse foi o primeiro a transmitir um telegrama e também foi quem desenvolveu o telégrafo elétrico – dispositivo que, através de correntes elétricas, controla eletroímãs que são capazes de emitir ou receber sinais.
Uma mensagem codificada em Morse pode ser transmitida de inúmeras maneiras em pulsos (ou tons) longos e curtos: ondas eletromagnéticas (sinais de rádio), sinais visuais (luz apagando e acendendo), ondas mecânicas (pertubações sonoras) e pulsos eléctricos transmitidos em um cabo. O sistema é o único modo de modulação inventado para ser entendido pelo homem sem a ajuda de computadores. No entanto, devido a sua complicada decifração por leigos, passou a ser muito utilizado em situações de guerra e com o desenvolvimento de tecnologias da informação tornou-se obsoleto.
Veja Código Morse para acrescentar mais.
4. Detalhar a transmissão dos seguintes sinais:
a) Ponto (.).
R: .-.-.-


b) Traço (–).
R: -….-


c) Espaço.
R: /

d) SOS.
R: … — …

e) Fim da mensagem.
R: .- .-.
5. Enviar e receber pelo Código Morse Internacional, uma palavra ou um verso bíblico ao ritmo mínimo de 1 letra a cada 5 segundos, usando uma chave, lanterna, apito, espelho ou buzina. (Palavras de aproximadamente cinco letras, mínimo de 20 palavras).

Item prático.


Use o Tradutor de Código Morse para facilitar na hora de construir sua mensagem.

6. Fazer um quadro criativo para a apresentação do Código Morse e seus respectivos caracteres, contendo numerais, alfabeto e pontuação.

Veja Código Morse e peguem as tabelas com numerais, alfabeto e pontuação.

Fontes de Pesquisa
www.culturamix.com | www.simbolos.net.br

— ♥ —

Qualquer dúvida, deixem nos comentários.

Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!


Baixe a Especialidade.
Clique aqui e baixe a especialidade SEM RESPOSTAS.
Clique aqui e baixe a especialidade COM RESPOSTAS.
Lembre de adicionar suas respostas ao relatório, fiz ele no word para que você pudesse editar do seu jeitinho. Qualquer dúvida, me procurem!