Especialidade Apocalipse Respondida

Pessoa lendo a bíblia

Especialidade Apocalipse, se você não tem, vamos mudar isso agora!

Especialidade Apocalipse 




1. O que significa a palavra Apocalipse? Porque o Apocalipse foi inscrito em Símbolos? 

R: De acordo com Ap.1:1 apocalipse significa Revelação, Deus “codificiou” a revelação do futuro do mundo no apocalipse para que as pessoas pudessem compreendê-la apenas por meio do relacionamento com Deus e estudo de sua palavra (Lc. 8:10).
2. Elabore uma tabela com pelo menos 7 símbolos do Apocalipse e seu significado (levando em conta o princípio que as chaves para compreender o Apocalipse estão na própria bíblia).
3. O que é no Apocalipse o Selo de Deus? E a marca da Besta?
R: O Selo de Deus no apocalipse é o dia Santo, o Sábado. Já a marca da besta é número 666 que representa a soberba humana em se colocar no lugar de Deus. 
4. Quem é digno de abrir os 7 Selos? Porque?
R: A morte e ressurreição de Cristo garantem que ele é capaz de ter nas mãos a soberania do mundo, sendo assim é o único digno de abrir os sete selos.
5. Faça um desenho encaixando os seguintes eventos num diagrama de linha do tempo: Volta de Jesus, primeira ressurreição dos mortos, milênio, segunda ressurreição e Nova Terra.
6. Compare as 7 Pragas de Apocalipse com as 10 pragas no Egito e indique duas semelhanças e uma diferença entre elas.
R: Egito: Águas em sangue; rãs; piolhos; pestes nos animais; úlceras; meteoros; gafanhotos; trevas e morte dos primogênitos.
Apocalipse: Úlceras; mar em sangue; fonte das águas em sangue; muito calor; trevas; seca do Rio Eufrates e Terremotos.
Semelhanças: 6° praga do Egito e 1° do apocalipse; 9° praga do Egito e 5° do apocalipse.
Diferenças: Quantidade de pragas.
7. Quais são as 7 igrejas do Apocalipse? Faça uma lista. Qual delas representa nossa época e qual a mensagem que Deus tem para nós desta igreja? 
R: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodiceia. 
A época em que vivemos é representada pela igreja de Laodiceia, que vem com uma mensagem onde nos é pedido para que esquentemos, deixemos a mornidão 
8. Quais são as mensagens dos 3 anjos? Porque esta mensagem é tão importante e deve ser proclamada? 
R: Temei a Deus é dai-lhe glória pois é chegado a hora de seu juízo, é adorai aquele que fez os céus a terra o mar e as fontes das águas. 
Caiu, Caiu a grande Babilônia, que tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria de sua prostituição. 
Se alguém adorar a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado sem mistura, do cálice de sua ira e será atormentado com fogo e enxofre diante dos Santos anjos e na presença do Cordeiro. 
É importante proclamar as três mensagens angélicas porquê elas trazem consigo a responsabilidade individual de cada um na última crise, chamando o povo para sair do erro. 




9. Cite três promessas do Apocalipse relacionadas ao Novo Céu e Nova Terra. 

R: Deus habitará conosco.
Não haverá morte nem dor.
Quem chegar ao Céu terá acesso a árvore da vida.
— ♥ —

Especialidade enviada pelo desbravador Patrick, obrigada! 


Se você também quiser colaborar com o D7 enviando alguma especialidade que ainda não tem no blog, é só enviar para o e-mail desbrava7blog@hotmail.com

Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!



Baixe a Especialidade.
Clique aqui e baixe a especialidade SEM RESPOSTAS.
Clique aqui e baixe a especialidade COM RESPOSTAS.
Lembre de adicionar suas respostas ao relatório, fiz ele no word para que você pudesse editar do seu jeitinho. Qualquer dúvida, me procurem!