Como Conseguir Dinheiro para seu Clube - Desbrava7 | Especialidades Respondidas | Desbravadores

Como Conseguir Dinheiro para seu Clube

em 23/01/2020


Qual diretor nunca quebrou a cabeça pensando em como arranjar dinheiro para comprar equipamentos novos para o clube ou como pagar a inscrição daquela criança que não tem condições, mas que é super esforçada e merece ir?


Se a resposta não for TODOS, acredito que pelo menos, a maioria já passou por isso e até tirou dinheiro do próprio bolso.

Mas isso precisa mudar, vocês diretores precisam ter uma renda do clube e organizar as finanças para não esbanjar demais aqui e ficar sem dinheiro depois.

Mas vamos por partes.

Formas de Arrecadar Dinheiro para seu Clube.


Existem muitos modos, então analisem seus futuros compradores e escolham o que vai dar mais lucro.

1. Vender Chaveiros.

Muitos clubes no passado foram para Camporis com o dinheiro que arrecadavam vendendo chaveiros que produziam no clube.

Veja Chaveiro de Corda, Como Fazer?

Geralmente, quem compra os chaveiros são pessoas que querem apoiar o projeto, pois muitos modelos nem atraentes são, mas por ver aquelas crianças empenhadas em conseguir dinheiro para participar de algo significativo, as pessoas acabam ajudando.

2. Bazar.

O clube pode pedir doações de roupas aos membros da igreja, aos parentes, etc., colocar à venda nas feiras de domingo ou até na internet.

Atualmente muitas pessoas atualizam seus guarda-roupas comprando em bazares, então, se houver empenho e divulgação dá certo demais!

3. Vender Lanches.

Seu clube pode levar para os clubões (reunião mensal que reune todos os clubes da sua região/associação), podem colocar uma mesinha no final dos cultos jovens e vender para os membros, podem vender nas feiras de domingo, etc.

Comida é a coisa mais fácil de vender, todo mundo sente fome!

4. Festivais.

Na minha igreja, sempre que os aventureiros precisavam reunir dinheiro para algum evento, eles faziam um festival. Já tivemos festival de sorvete, festival de açaí, festival de comidas da roça, etc.

Eles faziam da seguinte forma.

Pesquisavam o local mais em conta e compravam tudo, anotavam os gastos e estipulavam um preço para o bilhete, carimbavam vários bloquinhos e vendiam para os membros da igreja, só quem comprasse os bilhetes podia comer no dia, pois na fila você trocava um bilhete por um copo de sorvete, açaí ou qualquer outra coisa que eles estivessem oferecendo.

No fim, eles arrecadavam até mais do que precisavam, além de ter promovido um momento agradável para os membros da igreja.

Como Organizar as Finanças do Clube.


Agora que você já sabe como arrecadar dinheiro, precisa aprender a organizar seu dinheiro.

No seu planejamento Anual, você define quais eventos vão participar, quantas saídas vão ter, etc., então você já consegue ter noção de quanto vão precisar para realizar tudo isso.

Caso não saiba como fazer um planejamento, veja Como Fazer seu Planejamento Anual.

Anote também seus gastos fixos, caso tenham algum. Some tudo isso e vai ter um objetivo financeiro.

Agora organize com seu clube uma dessas formas de arrecadar dinheiro para que tenham o dinheiro necessário nos prazos.

-- ♥ --

Gostaram das dicas? Me falem aqui nos comentários como vocês conseguem dinheiro para o clube de vocês.

Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!


Nenhum comentário:

Deixe um comentário. ♡