Especialidade de Criacionismo Avançado Respondida - Desbrava7 | Especialidades Respondidas | Desbravadores

Especialidade de Criacionismo Avançado Respondida

em 11/21/2019

Jesus segurando o mundo

Especialidade de Criacionismo Avançado, se você não tem, vem conferir e não esquece de compartilhar com seus amigos, a divulgação de vocês me ajuda muito!

Especialidade de Criacionismo Avançado



1. Ter as seguintes especialidades:

a) Criacionismo.
b) Geologia.
c) Fósseis.

2. Explicar os seguintes termos:

a) Cosmologia.
R: Ramo da astronomia que estuda a estrutura e a evolução do universo em seu todo, preocupando-se tanto com a origem quanto com a evolução dele.

b) Cosmogênese.
R: É qualquer modelo relacionado à existência (ou seja, a origem) que seja do cosmos (ou o universo), ou da chamada realidade dos seres sencientes.

c) Teoria do Design Inteligente.
R: É uma hipótese pseudocientífica, baseada na assertiva de que certas características do universo e dos seres vivos são melhor explicadas por uma causa inteligente, e não por um processo não-direcionado (e não estocástico) como a seleção natural; e que é possível a inferência inequívoca de projeto sem que se façam necessários conhecimentos sobre o projetista, seus objetivos ou sobre os métodos por esse empregados na execução do projeto.

d) Espécie de transição ou elo perdido.
R: A partir da teoria da evolução, criou-se uma crença que ao longo do tempo se demonstrou falsa: "que antes do ser humano atual havia outra espécie de homo". Esta suposta espécie não pôde ser identificada de forma conclusiva. Apesar disso, esse hipotético homo foi chamado de "elo perdido".

Em outras palavras, durante décadas a comunidade científica acreditava que entre os símios e o homem devia haver uma espécie intermediária e quando se descobrisse sua existência definitiva poderia explicar todo o processo evolutivo do homem.

e) Fóssil vivo.
R: Fóssil vivo é uma expressão informal, uma designação atribuída a animais conhecidos através do registo fóssil de há vários milhões de anos e que, portanto, sobreviveram aos eventos de extinção em massa ocorridos na pré-história. Estes animais chamados fósseis vivos, são animais muito semelhantes aos seus ancestrais.

f) Teoria do Big Bang.
R: A teoria do Big Bang ("Grande Explosão") explica que o Universo surgiu a partir de uma explosão primordial, ocorrida a aproximadamente 13,7 bilhões de anos. Essa explosão ocorreu em função da grande concentração de massa e energia.

3. Fazer uma pesquisa e relatar por escrito, pelo menos 500 palavras, aspectos do poder criador de Deus na natureza que demonstre propósito e planejamento.

Você deve pesquisar e observar os detalhes da criação. Exemplo, a rotina das abelhas, a forma que tudo acontece tão certinho, como dizer que não houve próposito e planejamento? Tudo se encaixa perfeitamente para que o ciclo da vida aconteça em perfeita harmonia.

4. Diferenciar evolução (em seu sentido macro ou micro) de adaptação ao ambiente.

R: Existem duas teorias conhecidas como Lamarckismo e Darwinismo, Lamarckismo nos diz que aquilo que você usa, irá se desenvolver e passar para a próxima geração, e o que você não usa, irá atrofiar e "sumir", pois não irá passar adiante. Já a teoria de Darwin nos diz que dois indivíduos nascem com características diferentes e aquele que tiver a melhor característica, sobrevive e com isso, aquela "espécie" vai adiante, enquanto o mais fraco morre e passa a ser extinto.

5. Reler o relato bíblico do dilúvio e descrever sua influência sobre os seguintes:

Leiam.
O Dilúvio e a Formação dos Continentes.
A Crença no Dilúvio.
Fósseis.
A Bíblia e a Paleontologia.

a) Deriva continental.
b) Relevo e clima.
c) Extinção em massa e formação dos fósseis.

6. Na interpretação criacionista, qual é a origem do homem e quem foram os homens da caverna?

R: O homem foi criado por Deus, como relata em Gênesis e os homens da caverna foram uma espécie ancestral humana conhecida como "homem da Neandethal".

Leia mais sobre o assunto nos seguintes links.

Pré-História.
Homem de Neandertal.

7. Qual é o argumento do relojoeiro de Paley?

R: O argumento de Paley consistem em comparar a complexidade da natureza com o relógio, e que assim como o relógio precisou de um relojoeiro para projeta-lo, um "criador", o universo também foi criado por um criador.

Leia Analogia do Relojoeiro.

8. Relatar brevemente a experiência de Pascal e explicar porque “vida somente provém de vida”.

Não encontrei nada a respeito, em breve atualizo.

9. Fazer uma lista pessoal de 10 evidências científicas da criação (diferentes das abordadas nessa especialidade e na básica) e apresentar a seu Clube.

Item prático.



10. Estudar a vida e contribuições de um cientista criacionista e contar esta história a um grupo de desbravadores durante um fogo de conselho ou outra reunião espiritual.

Item prático.

11. Completar uma das seguintes atividades:

Item prático.

a) Participar de forma ativa de um debate sobre: criacionismo x evolucionismo.

b) Apresentar uma palestra em audiovisual de, ao menos, 30 minutos sobre algumas das evidências do requisito 9 desta especialidade para um grupo de desbravadores, ou igreja, ou evento criacionista.

c) Apresentar 3 diferentes certificados de participação em encontros de cunho criacionista, com data inferior a 2 anos.

d) Organizar um evento sobre criacionismo, com palestrante qualificado e reconhecido.

Fontes de pesquisa.
pt.wikipedia.org/Cosmogonia | pt.wikipedia.org/Design-Inteligente | conceitos.com/elo-perdido | mundodosanimais.pt/fosseis-vivos | suapesquisa.com/teoria-big-bang

-- ♥ --

Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!


Baixe a Especialidade.
Clique aqui e baixe a especialidade SEM RESPOSTAS.
Clique aqui e baixe a especialidade COM RESPOSTAS.

Lembre de adicionar suas respostas ao relatório, fiz ele no word para que você pudesse editar do seu jeitinho. Qualquer dúvida, me procurem!

Nenhum comentário:

Deixe um comentário. ♡