Especialidade de Biscuit Respondida

Animais de Biscuit

Especialidade de Biscuit, se você não tem, vem conferir e não esquece de compartilhar com seus amigos, a divulgação de vocês me ajuda muito!

Especialidade de Biscuit





1. Fazer uma lista dos materiais necessários para a arte em biscuit.
Lista de materiais para arte com biscuit:
Rolinho de plástico – Usado para abrir esticar a massa antes de ser cortada no formato desejado; para fazer folhas por exemplo.
Jogo de estecas – Indicada para fazer detalhes e marcações nas peças.
Cortadores (com formatos prontos/Moldes) – Utilizados para cortar peças em vários tamanhos e em formatos de: coração, flores, pétalas, folhas e muitos outros.
Boleadores – Usados para fazer marcações de olhos e cavidades.
Além desses materiais também há muitas outras ferramentas para trabalhar na modelagem do biscuit como: texturizadores, extrusora, carimbos, tesourinhas de ponta, canetas gel, pinceis, etc. Mas é possível fazer improvisações, usando materiais alternativos, sem afetar a qualidade dos seus trabalhos.
2. Por que é importante estar com as mãos limpas, e usar creme para as mãos ao trabalhar com biscuit?
R: É muito importante usar creme para as mãos, não somente por que sua mão fica muito ressecada, mas quando a massa fica dura e usa o creme, ela pega o ponto mais facilmente.
3. Explicar as diferentes técnicas de colorir e pintar a massa.
R: Prefira tingir a massa, no momento em que for começar a usar. Para que a massa não fique transparente, sempre coloque um pouco de tinta, na cor branca de titânio. Ao colocar a tinta, amasse bem, para que a cor fique bem uniforme e sem manchas.
Quando fizer uma grande quantidade de peças iguais, tinja toda a massa de biscuit de uma só vez, para que não haja diferença na tonalidade de cores entre as peças.
Caso você deseje fazer peças pequena ou única, tinja apenas a quantidade de massa necessária que irá utilizar para cada motivo, porque as sobras de massa já tingidas endurecem mais rapidamente.
Se desejar que as cores fiquem em um tom pastel (mais suaves), use o mínimo de tinta possível, tendo em vista que depois que a peça seca totalmente, elas escurecem três vezes mais.
Evite usar muita tinta, para que a massa não resseque e rache durante a modelagem.
As sobras de massa já tingida devem ser guardadas embaladas em filme plástico separadamente, evitando assim que uma grude na outra, de cores diferente.
Para tingir a massa de biscuit, você pode usar:
Tinta de tecido.
Tinta látex para artesanato.
Tinta a óleo e pós perolados.
Corante para látex/ parede.
Pigmento para biscuit.
Separe um pedaço de massa de biscuit, adicione uma gota de corante para parede e mistura a massa sovando-a até que fique uma cor homogênea. Evite colocar muito corante para não ressecar a massa.
Para tingir a massa com tinta tecido, separe um pedaço de massa e coloque uma quantidade de tinta maior do que a quantidade de corante de parede, pois a tinta tecido precisa-se de uma quantidade maior para atingir uma cor mais forte.
Sove a massa até que fique uma cor homogênea.
O corante de biscuit deve ser usado com cautela, porque não precisa de muito. Primeiro você separa uma pequena parte da massa que irá tingir no total, coloque o corante e uma gota de água para desmanchar os grãos de pigmento para que não manche a massa e sove-a até que fique uma cor homogênea.
Só depois misture essa pequena parte tingida ao restante da massa à ser tingida na mesma cor.
Dica extra 1 – Não é recomendável utilizar corante comestível porque com o tempo ele desbota a cor da peça.
Dica extra 2 – Você pode utilizar corantes em gel comestível ou próprio para biscuit para fazer sombreamento de suas peças.
Dica extra 3 – Existem no mercado pós próprios para biscuit que também podem ser utilizados para sombrear, dar efeitos luminosos. Também pode ser utilizado giz pastel seco para fazer esse efeito de luz e sombra além de sombreamento.
4. Que tipo de acabamento se usa para proteger e dar uma aparência brilhante aos artigos feitos com biscuit?
R: Para dar acabamento e brilho basta usar Verniz. Há uma grande variedade de verniz, procure o melhor para seu trabalho.
Tipos de Verniz para Biscuit.
Verniz marítimo: Oferece uma proteção maior para peças que você precisa lavar constantemente, mas ao comprar esse verniz não compre o que tem proteção solar, pois escurece suas peças. Mais ele tem um cheiro muito forte. Portanto, deixe a peça ao ar livre até o cheiro sair e só compre o incolor, pois ele tem em outar cores.
Verniz geral: O verniz vai possibilitar limpar e até mesmo lavar as peças feitas em massa de biscuit.
Verniz vitral: Que tem uma excelente cobertura com apenas uma aplicação, além de secagem rápida, mas se preferir pode ser feita duas aplicações.
Verniz madrepérola: Mesmas características do Verniz Vitral Incolor, porém com acabamentos de alto brilho e perolado.
Verniz Goma laca: A goma laca seca rapidamente, formando uma película dura, forte e flexível. Não é muito indicada Pois sua tendência é escurecer com o tempo.
Verniz fosco: Deixa acabamento esbranquiçado. Não resistente às lavagens. Boa cobertura então dá brilho nas peças. Pode ser também aplicado sobre pinturas feitas com Guache.
OBS: Alguns tipos de verniz possui a cor amarelada, o que pode influenciar no resultado final ao ser aplicado em peças de cor branca, outros deixam as peças com aspecto brilhante, por isso se preferir use o fosco.
Se você pintou alguma parte da peça como os olhos com caneta permanente, não deve passar o verniz sem antes passar uma mão de cola diluída em água, bem ralinha, deixar secar bem e só então passar o verniz porque sem essa proteção antes, seu trabalho vai estragar já que a pintura sai dependendo do verniz usado.
5. Fazer, pelo menos, dois objetos a seguir:
Item prático.
a) Joaninha.
b) Flor.
c) Menino articulado.
d) Menina articulada.
e) Porta recado.
6. Fazer um dos itens a seguir usando massa tingida:
Item prático.
a) Lembrança de casamento.
b) Lembrança de maternidade.
c) Topo de bolo temático.
d) Pequeno quadro de parede.




7. Fazer um dos itens a seguir:

a) Ímã de geladeira.
b) Vasinho de flor.
c) Pote para cozinha.
d) Porta treco.
e) Algo de sua escolha.
Antes de qualquer coisa você vai precisar do Biscuit.
Caso não encontre para comprar, faça a sua:
1 xícara de Maizena.
1 xícara de cola branca.
3 colheres de azeite ou vaselina.
3 colheres de vinagre.
Mistura até obter um ponto de massa de modelar.
Nunca tinja a massa com tinta guache ou qualquer outra que também seja a base e água, pois a massa perde o ponto.
Guarde a massa tingida por 24hs antes de usar.
Embrulhe a massa em um plástico ou outro material que vede totalmente o ar – o ideal é um filme de silicone, do tipo usado para embrulhar congelados.
Espere no mínimo 24 horas antes de usar a massa tingida, porque antes disso ela pode sujar suas mãos.
Fontes de pesquisa.

Especialidade enviada pela desbravadora Alessandra Somolinos, obrigada!

— ♥ —
Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!


Baixe a Especialidade.
Clique aqui e baixe a especialidade SEM RESPOSTAS.
Clique aqui e baixe a especialidade COM RESPOSTAS.
Lembre de adicionar suas respostas ao relatório, fiz ele no word para que você pudesse editar do seu jeitinho. Qualquer dúvida, me procurem!