Especialidade Mensageira de Deus Respondida - Desbrava7 | Especialidades Respondidas | Desbravadores

Especialidade Mensageira de Deus Respondida

em 9/19/2019

Livros da Coleção Mensagens de Esperança

Especialidade Mensageira de Deus, se você não tem, vem conferir e não esquece de compartilhar com seus amigos, a divulgação de vocês me ajuda muito!

Especialidade Mensageira de Deus


Quem foi Ellen G. White?



Ellen e sua irmã gêmea Elizabeth eram filhas de Robert e Eunice Harmon, e nasceram em 26 de novembro de 1827.

1. Aos 9 anos de idade, Ellen sofreu um terrível acidente.

2. Ellen entregou o seu coração a Jesus, e foi batizada com a idade de 14 anos.

3. Os mileritas criam que Jesus voltaria em 22 de outubro de 1844. Como Jesus voltou naquela data, eles passaram pelo desapontamento.

4. Pouco tempo depois, Deus deu a Ellen a primeira de aproximadamente 2.000 visões e sonhos proféticos. Ela estava então com 17 anos de idade.

5. Em 1846, Ellen Harmon casou-se com Tiago White.

6. O casal White teve quatro filhos, chamados:
Henry Nichols.
John Herbert.
James Edson.
William.

7. Em 1855, o casal White mudou-se para Battle Creek. Logo esse lugar tornou-se o centro do adventismo. Em maio de 1863 a associação foi oficialmente organizada.

a) Após a morte de Tiago White, Ellen White foi como missionária para a Argentina e a Inglaterra.
b) Ellen White assistiu sua última Conferência Geral em 1909. Ela estava com 80 anos de idade.
c) Ellen White faleceu no dia 16 de julho do ano de 1915.

Testes de um profeta



Para sabermos se um profeta é verdadeiro ou não, precisamos usar os testes de um profeta. Na Bíblia, encontramos todos os testes de um profeta.

1. Isaías 8:20 – Harmonia com a Bíblia.
Provamos os profetas comparando o que eles dizem com o que a Bíblia diz. Um verdadeiro profeta nunca vai contradizer a bíblia.

2. Mateus 7:15-20 – Produz bons frutos.
Este teste toma tempo, pois os frutos não amadurecem de um dia para o outro. Observando o caráter do profeta e o resultado das suas mensagens, podemos ver se ele está levando outros aos caminhos de Deus ou em uma direção errada.

3. Jeremias 28:9 – Cumprimento das predições.
Em termos gerais, todas as predições de um profeta verdadeiro deve se cumprir. Se a pessoa muda a sua atitude e o seu comportamento, a predição pode não se cumprir.

4. 1 João 4:1-3 – Confessa que Jesus é Deus- Homem.
Um profeta verdadeiro crê e ensina que Jesus é plenamente Deus e também plenamente humano, e que Ele veio e viveu e morreu por nós. O profetas verdadeiros amam a Deus e fazem de Jesus a parte mais importante de sua obra.

O que é inspiração?



1. Ditado: Cremos que o Espirito Santo inspira o profeta, muitas vezes por meio de uma visão ou sonho. Chamamos isto de "inspiração de pensamento". O profeta então usa suas próprias palavras para transmitir a outros as mensagens de Deus

2. Os adventistas do sétimo dia não creem que Deus dita as palavras exatas ao profeta. Cremos que o Espírito Santo inspira o profeta, muitas vezes através de visões ou sonhos. O profeta usa então suas próprias palavras para transmitir a outros as mensagens de Deus.

Ellen White e a Bíblia



Quando em visão, Ellen White levantou várias vezes Bíblias, citando textos bíblicos e falando da importância da Bíblia. Os escritos de Ellen White não nos foram dados para substituir a Bíblia.

1. Ela demonstrou que seus escritos eram, como ela mesma disse: “O Senhor deu uma luz menor para guiar homens e mulheres à luz maior”. Seus escritos nos foram dados para exaltar e honrar a Bíblia.

O Cristo do Caminho Estreito



1. Esta gravura representa o caminho de um cristão e como tudo é possível com Jesus. Você pode encontrar também a história do início da nossa igreja. Esse diagrama é especial por estar baseado na primeira visão de Ellen White. Ele tem mais de 9 m de cumprimento, e foi pintado pelo artista Elfred Lee, que concluiu a pintura em 1991. Ele está exposto no Ellen G. White Estate da Associação Geral, em Maryland.

Para Ellen White, Jesus foi sempre o centro de tudo o que ela escreveu e disse.
Essa pintura é especial porque, não importa o ângulo em que você olha, Jesus está sempre olhando para você.

2. Pode você encontrar...

a) A queda das estrelas?
b) Jesus no santuário celestial?
c) Os três anjos?
d) A parábola do bom samaritano?
e) O navio missionário Pitcairn?
f) Luther Warren e Harry Fenner, que formaram a primeira Sociedade de Jovens?

Sonhos, visões e livros



1. Em 1858, Ellen White recebeu uma visão sobre o conflito entre Cristo e Seus anjos e Satanás e seus anjos ao longo da história. Dois dias depois, Satanás tentou mata-la, para evitar que ela contasse a outros o que havia visto. Deus a protegeu, e ela escreveu o que havia visto. Durante sua vida, Ellen White continuou escrevendo sobre esse grande conflito, e podemos ler sobre o assunto nos livros Patriarcas e Profetas, Profetas e Reis, O Desejado de Todas as Nações, Atos dos Apóstolos e O Grande Conflito.

Você pode acessar gratuitamente esses livros em português no site egwwritings.org ou baixa-los como um aplicativo.

2. Em 1863, a Igreja Adventista do Sétimo Dia foi organizada oficialmente. Naquele ano Ellen White recebeu uma visão mostrando que podemos ter melhor saúde não usando drogas, tabaco, chá, café e carne. Ela também viu a importância de ar puro, um dieta saudável, muito exercício físico, autocontrole, repouso suficiente, e confiança em Deus.

Boas razões para ler os escritos de Ellen White



Torna a leitura da Bíblia mais interessante
a) Ajuda a compreender melhor o que realmente ocorre no mundo.
b) Entusiasma você a respeito da Segunda Vinda.
c) Orienta sobre relacionamentos.
d) Apresenta princípios para uma vida melhor.
e) Mostra com que coisas compensa você se envolver.

Fontes de Pesquisa.

Se for passar essa especialidade para o seu clube veja Especialidade Mensageira de Deus PROGRAMA.

-- ♥ --

Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!


Baixe a Especialidade.
Clique aqui e baixe a especialidade SEM RESPOSTAS.
Clique aqui e baixe a especialidade COM RESPOSTAS.

Lembre de adicionar suas respostas ao relatório, fiz ele no word para que você pudesse editar do seu jeitinho. Qualquer dúvida, me procurem!

4 comentários: