Especialidade de Sonoplastia Avançado Respondida

Especialidade Respondida de Sonoplastia Avancado


Especialidade de Sonoplastia Avançado, se você não tem, vem conferir e não esquece de compartilhar com seus amigos, a divulgação de vocês me ajuda muito!

Especialidade de Sonoplastia Avançado




1. Ter a especialidade de Sonoplastia.

2. Ter um certificado de curso de sonoplastia de, no mínimo, 4 horas, ministrado por um profissional, com data inferior a 2 anos.
Item prático.

Fale com o diretor de som para que ele organize isso.

3. Atuar como operador de áudio em sua igreja por, no mínimo, 6 meses.
Item prático.
4. O que significa e qual a importância de observar a compatibilidade de potência dos componentes da aparelhagem de som?

R: Potência de áudio, forma simplificada de potência de áudio frequência, em equipamentos de áudio fabricados, é a potência elétrica transferida de um amplificador de áudio frequência para uma ou mais unidades de saída, conversoras de energia elétrica em energia mecânica. A importância de observar a compatibilidade de uma aparelhagem de som é que a potencia não pode ser maior do que a caixa que recebe o áudio, se não ela acaba tento uma danificação no som e nela mesma, sendo assim quebrando e não podendo mais ser utilizada. Por isso é sempre bom olhar sempre quantos HZ de potencia cada caixa aguenta.

5. Listar 10 cuidados que devem ser seguidos para manter a aparelhagem de som em bom estado.
R: Cuidar do som de uma Igreja consiste, em primeiro lugar, verificar se todos os cabos e conexões estão ligados de forma segura e eficiente para que não haja problemas com a parte elétrica da Igreja e que nem pequenos curtos aconteçam com o equipamento de som. Após essa verificação, é indicado que seja feita semanalmente a limpeza de todo o equipamento de som da Igreja conforme recomendações da equipe técnica que promove a instalação. Esse tipo de manutenção evita que partículas indesejadas se alojem dentro dos equipamentos e danifiquem os mesmos causando prejuízos para a Igreja.
O próximo passo é sempre manter os equipamentos de som em locais livre de calor excessivo, água ou colisões. Capas especiais para proteger os equipamentos de som após o uso garantem que a Igreja mantenha seus aparelhos sempre protegidos estendendo o tempo de uso e evitando problemas.

6. Explicar o que causa e como é possível evitar a microfonia.
7. Explicar a importância de utilizar músicas apropriadas para cada situação. Em seguida fazer uma lista com, no mínimo, 5 hinos congregacionais indicados para as seguintes ocasiões (Para cada hino, citar o porquê de tê-lo escolhido, o título original e o nome do autor):

Cada música tem um objetivo, tem músicas que nos levam para a reflexão de momentos tristes, outras tem a letra e a batida própria para um momento feliz, a letra também deve condizer com o momento. Imagina uma música de ofertas em um funeral, completamente sem nexo, não vai enriquecer de forma alguma aquele momento.

a) Programa do Clube de Desbravadores.
Oh! Que esperança! – Hinário Adventista.
(Sempre usamos essa música para a entrada do pelotão, por conta do ritmo dela).

b) Batismo.
Não mais eu – Cd Jovem.
(Essa música fala do sacrifício de Cristo).

c) Doxologia.
Nós te adoramos – Daniel Salles.
(O próprio autor compôs pensando na doxologia).

d) Funeral.
Mais perto quero estar – Hinário Adventista.
(Essa música transmite conforto e nesses momentos é disso que as pessoas precisam).

e) Ação de Graças.
Te agradeço – Cd Jovem.
(A música fala de gratidão e é esse o objetivo de um culto de ação de graças).

8. Realizar uma pesquisa e listar as vantagens de um sistema integrado a um computador que utiliza algum programa de mixagem digital.

R: Facilidade de fazer quantos recalls forem necessários.
Um estúdio inteiro com mesa analógica, equalizadores, compressores, limiters e processadores de efeitos cabem dentro da sua sessão;
Automação em todos os parâmetros de uma mixagem;
Consegue chegar muito mais rápido ao som que se imagina;
Não tem custo em reparos e manutenção, além do baixo consumo de energia elétrica.

9. Ser capaz de desconectar e conectar toda a aparelhagem de som (mesa, amplificador, DVD player, etc.). Em seguida, ligar e demonstrar o funcionamento do sistema de som.
Item prático.
10. Operar sozinho a mesa de som de sua Igreja, identificando, explicando e demonstrando a função de cada um dos seguintes:
a) Canais de entrada.
R: Recebem sinais de diferentes fontes (microfones, instrumentos musicais e mídia gravada).

b) Canais de saída.
R: Que entregam os sinais de entrada misturados.
c) Volume (geral e de canais individuais).
R: Geral – é aquele que aumenta todos os canais de uma só vez colocando o som em uma base única no ambiente.

Canais individuais – são canais específicos que você pode aumentar ou diminuir o volume do canal sem prejudicar ou alterar os outros.


d) Ganho.
R: É um sistema onde aumenta o volume e a potencia do canal indicado dando mais poder a voz.


e) Grave, médio e agudo.
R: É um som que possui onda de baixa frequência para a audição humana. Geralmente, sons abaixo de 300 hertz são considerados graves.

Médio – é aquele que da estabilidade na freqüência audição.
Agudo  Um som dito Agudo é um som de alta frequência da audição humana. Geralmente sons acima de 5 kHz são considerados agudos. Sua propagação, tende a ser mais direcional, devido ao curto e pequeno comprimento de onda.

f) Efeito.
R: Efeitos de áudio são sons criados ou editados artificialmente, utilizados para enfatizar obras artísticas como filmes, programas de televisão, animações, jogos de vídeo, músicas, ou outros meios de comunicação.





11. Explicar como utilizar corretamente diferentes tipos de microfone. Que cuidados devem ser observados quando guardados ou em uso?

Veja Tudo Sobre Diferentes Tipos de Microfones.


Fonte de Pesquisa.
www.somparaigreja.com.br

Luka e Gustavo, obrigada pelas respostas de algumas questões!

— ♥ —
Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!


Baixe a Especialidade.
Clique aqui e baixe a especialidade SEM RESPOSTAS.
Clique aqui e baixe a especialidade COM RESPOSTAS.
Lembre de adicionar suas respostas ao relatório, fiz ele no word para que você pudesse editar do seu jeitinho. Qualquer dúvida, me procurem!