Especialidade de Scrapbooking Respondida

Material para fazer um Scrapbooking



Especialidade de Scrapbooking, essa está sendo postada especialmente para o Caique Santos que participa do grupo Desbrava7.

Se você não tem essa especialidade, vem conferir e não esquece de compartilhar com seus amigos, a divulgação de vocês me ajuda muito!

Especialidade de Scrapbooking




1. Qual é a utilidade do scrapbook?

R: Personalizar álbuns ou agendas com recortes de fotos, convites, papel de bala, emojis, figurinhas e qualquer outro material que possa ser colado ou guardado em um livro.
2. O que é journaling?
R: Journals é um caderno onde você coloca seus pensamentos, ideias, emoções, letras de músicas que você gosta, frases de filmes, etc. Journaling é o nome dado a essa prática, o ato de você escrever em Journals se chama Journaling.
3. Quando as fotos devem ser recortadas e por quê ?
R: Não é uma regra cortar as fotos, você só deve cortar quando achar necessário, como por exemplo, para completar uma folha.
4. Quais os diferentes tipos de álbum utilizados para scrapbook?
R: Álbum tipo pino, Álbum Chipboard, Álbum Tradicional, Álbum de Acrílico, Álbum de Dobradura e Caderno ou Livro.
5. Por que deve-se utilizar materiais livre de acidez (acid-free)?
R: Porque isso garante mais durabilidade, pois os ácidos causam reações que vão corrosão, desbotamento, fragilidade, etc.
6. Descrever os diferentes tipos de adesivos acid-free disponíveis no mercado.
R: A uma grande variedade de adesivos acid-free no mercado, eles são conhecidos por serem “livres de ácido”, ou seja, com seu o pH equilibrado (evitando que a peça fique amarela com o passar do tempo). Há adesivos de casamento, formatura, viagens, flor, coração, etc.
7. Que ferramenta é utilizada para amolar tesouras e estiletes quando ficam cegos?
R: Para amolar tesouras você pode usar, pedra de amolar (precisa ter habilidade para lidar com isso), folha de alumínio ou lixa (150 ou 200). Veja Como Afiar uma Tesoura.
Para amolar um estilete você pode usar um afiador de facas ou uma lixa de unha. Veja Como Afiar o Estilete com Lixa de Unha e Como Afiar um Estilete com Amolador de Facas.
8. Citar 5 tipos diferentes de papéis acid-free utilizados para fazer scrapboking.
R: Cardstock, Vellum, Papel texturizado, Die-cut e Papel transparência.




9. Fazer um scrapbook de, no mínimo, 5 páginas (20X20 cm ou maior) sobre um dos seguintes temas, utilizando papeis coloridos, adesivos, tesouras decorativas, título e journaling:

Item prático.
a) Ano escolar.
b) Evento esportivo.
c) Férias.
d) Feriados.
e) Projetos.
f) Casamento.
g) Festas de aniversário.
h) Investidura.
i) Campori.
j) Tudo sobre mim (do nascimento até hoje).
Fontes de Pesquisa.
— ♥ —
Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!


Baixe a Especialidade.
Clique aqui e baixe a especialidade SEM RESPOSTAS.
Clique aqui e baixe a especialidade COM RESPOSTAS.
Lembre de adicionar suas respostas ao relatório, fiz ele no word para que você pudesse editar do seu jeitinho. Qualquer dúvida, me procurem!