logo do blog desbrava7

Especialidade de Origami Avançado Respondida

Pessoa fazendo Origamis

Especialidade de Origami Avançado, se você não tem, vem conferir e não esquece de compartilhar com seus amigos, a divulgação de vocês me ajuda muito!

Especialidade de Origami Avançado




1. Ter a especialidade de Origami.

2. Definir quais os são os principais tipos de origami e a diferença entre eles.
Tradicional: O origami tradicional utiliza uma folha de papel, sem cortes e sem o uso de cola.
Origami Modular: É a criação de uma figura utilizando-se vários origamis iguais (como peças de um quebra-cabeça). Pode ou não ser utilizada cola na sua confecção. Os exemplares clássicos dessa categoria são o abacaxi e o cisne (muito utilizado como porta-guardanapo).
Kusudama: Um origami modular onde o objetivo é criar uma figura com o formato de bola. O Kusudama (kusuri= remédio; dama=bola) era utilizado antigamente como cura para pessoas doentes. Fazia-se a bola e colocava-se dentro dela ervas, sendo pendurada em cima da cama da pessoa. 
Oribana: União das técnicas de origami com Ikebana (Arranjo floral japonês). São feitas as flores/folhagens com origami e elas são dispostas no arranjo, seguindo as “regras” da Ikebana.
Origami Tesselation: O Origami Tessellation funciona por meio de uma grade de linhas bases sendo essas grades figuras geométricas hexágonos, quadrados, triângulos, que formam figuras muito bonitas e interessantes em uma folha de papel.
Basicamente, seria o mesmo que desenhar em um papel utilizando apenas dobras.
Wet Folding: Técnica utilizada para fazer origami na qual o papel é molhado. Técnica extremamente complexa, realizada apenas por profissionais.
Crease Pattern: Tentar fazer o origami só com as marcas que ele deixa no papel, também considerada uma técnica muito complexa.
Dollar Bill Folding: O origami é feito utilizando uma nota de dólar.
3. Dobrar 2 origamis diferentes pra cada uma das categorias a seguir:
a) Origami Modular.

b) Kusudama.
c) Block Folding.
d) Origami Tessellation.





4. Definir o que é Crease Pattern e como se dobra um origami a partir dele.
Crease Pattern, do inglês, significa “Padrão de Dobras” ou “Padrão de Vincos”. É, literalmente, o DNA de um modelo de origami. Se dois modelos têm o mesmo CP, então são o MESMO modelo. Se tem muitas marcas em comum, podem ter sido feitos a partir da mesma base, ou serem versões de um mesmo modelo.
Leia mais em www.origami-brasil.com.
5. Organizar uma exposição com os seus origamis e oferecer uma oficina básica de origami para o seu Clube ou Igreja.
Item prático.
Fontes de Pesquisa.
— ♥ —
Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!


Baixe a Especialidade.
Clique aqui e baixe a especialidade SEM RESPOSTAS.
Clique aqui e baixe a especialidade COM RESPOSTAS.
Lembre de adicionar suas respostas ao relatório, fiz ele no word para que você pudesse editar do seu jeitinho. Qualquer dúvida, me procurem!