
Especialidade de Origami Avançado, se você não tem, vem conferir e não esquece de compartilhar com seus amigos, a divulgação de vocês me ajuda muito!
Especialidade de Origami Avançado
1. Ter a especialidade de Origami.
2. Definir quais os são os principais tipos de origami e a diferença entre eles.
Tradicional: O origami tradicional utiliza uma folha de papel, sem cortes e sem o uso de cola.
Origami Modular: É a criação de uma figura utilizando-se vários origamis iguais (como peças de um quebra-cabeça). Pode ou não ser utilizada cola na sua confecção. Os exemplares clássicos dessa categoria são o abacaxi e o cisne (muito utilizado como porta-guardanapo).
Kusudama: Um origami modular onde o objetivo é criar uma figura com o formato de bola. O Kusudama (kusuri= remédio; dama=bola) era utilizado antigamente como cura para pessoas doentes. Fazia-se a bola e colocava-se dentro dela ervas, sendo pendurada em cima da cama da pessoa.
Oribana: União das técnicas de origami com Ikebana (Arranjo floral japonês). São feitas as flores/folhagens com origami e elas são dispostas no arranjo, seguindo as "regras" da Ikebana.
Origami Tesselation: O Origami Tessellation funciona por meio de uma grade de linhas bases sendo essas grades figuras geométricas hexágonos, quadrados, triângulos, que formam figuras muito bonitas e interessantes em uma folha de papel.
Basicamente, seria o mesmo que desenhar em um papel utilizando apenas dobras.
Wet Folding: Técnica utilizada para fazer origami na qual o papel é molhado. Técnica extremamente complexa, realizada apenas por profissionais.
Crease Pattern: Tentar fazer o origami só com as marcas que ele deixa no papel, também considerada uma técnica muito complexa.
Dollar Bill Folding: O origami é feito utilizando uma nota de dólar.
3. Dobrar 2 origamis diferentes pra cada uma das categorias a seguir:
a) Origami Modular.
b) Kusudama.
c) Block Folding.
Veja Block Folding de Pinguim.
d) Origami Tessellation.
4. Definir o que é Crease Pattern e como se dobra um origami a partir dele.
Crease Pattern, do inglês, significa “Padrão de Dobras” ou “Padrão de Vincos”. É, literalmente, o DNA de um modelo de origami. Se dois modelos têm o mesmo CP, então são o MESMO modelo. Se tem muitas marcas em comum, podem ter sido feitos a partir da mesma base, ou serem versões de um mesmo modelo.
Leia mais em www.origami-brasil.com.
5. Organizar uma exposição com os seus origamis e oferecer uma oficina básica de origami para o seu Clube ou Igreja.
Item prático.
Fontes de Pesquisa.
-- ♥ --
Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!
Baixe a Especialidade.
Clique aqui e baixe a especialidade SEM RESPOSTAS.
Clique aqui e baixe a especialidade COM RESPOSTAS.
Lembre de adicionar suas respostas ao relatório, fiz ele no word para que você pudesse editar do seu jeitinho. Qualquer dúvida, me procurem!
Legal como você mi ajudou
ResponderExcluirMe ajudou muito
ResponderExcluir