Classe Avançada – Amigo da Natureza Respondida

Classe-Avancada-Amigo-da-Natureza-Respondida

Finalmente a última parte da Classe de Amigo, muita gente me cobrou a Classe Avançada – Amigo da Natureza e graças a minha equipe maravilhosa eu trouxe ela hoje, então se você não completou ainda, já sabe, bora fazer juntos, mas antes, compartilhe com seus amigos, a divulgação de vocês me ajuda muito!

CLASSE AVANÇADA – AMIGO DA NATUREZA.




1. Memorizar, cantar ou tocar o Hino dos Desbravadores e conhecer a historia do hino.

Em Maio de 1949, o Pr. Henry Berg, dirigia seu carro por uma estrada pensando em um cântico para os Desbravadores. Logo lhe vieram à mente algumas palavras; parou o carro e as escreveu. Continuou a viagem e começou a pensar na melodia, mesmo não sendo músico. Mas segundo suas palavras: “Deus lhe deu um cântico”. Chegando a sua casa apresentou o hino à sua esposa Miriam que assentando-se ao piano começou a tocar e cantar. Mas tarde o hino foi levado à comissão de música dos Arautos do Rei, que aprovou sem nenhuma alteração. O hino dos Desbravadores foi oficializado em 1952 e a letra que temos em português foi traduzida e adaptada por Isolina Waldvogel.
Nós somos os Desbravadores
Os servos do Rei dos reis
Sempre avante assim marchamos
Fiéis às Suas leis.
Devemos ao mundo anunciar
As novas da salvação
Que Cristo virá em breve dar o galardão.

2. Em consulta com seu líder, escolher um dos seguintes personagens do Antigo Tentamento e conversar com seu grupo sobre o amor e cuidado de Deus e o livramento demonstrado na vida do personagem escolhido.

Aqui tem um pequeno resumo sobre cada história, mas leia na bíblia para ter uma noção melhor da história e assim conseguir desenvolver bem uma conversa sobre.

a) José.

Quando seus irmãos o abandonaram e ele foi em cativeiro para o Egito Deus o salvou da morte e o exaltou como Governador de Finanças do Faraó

b) Jonas.
Apesar da desobediência, livrou-o do mar revolto e do “ventre do grande peixe”, conduzindo-o a Nínive, capital da Assíria e livrando sua vida, sendo que por causa da sua coragem todo o povo da época se comoveu e se converteu – os assírios eram conhecidos por serem um povo cruel.

c) Ester
Quando clamou e jejuou a Deus por 9 dias junto com o povo judeu que ia ser exterminado no cativeiro persa, o povo foi livrado da morte, graças a sua fé e pelo intermédio do rei Assuero, que a amava, pelo plano de Deus ela foi usada para isso.

d) Rute
Havendo enviuvado sendo estrangeira (moabita, da terra de Moabe, inimigos de Israel) não foi abandonada por Deus e nem abandonou sua sogra Noemi, sendo feliz até a morte e cuidando dela.

3. Levar pelo menos dois amigos não adventistas a escola sabatina ou ao clube de desbravadores.

Veja Como ganhar um sim ao convidar alguém para o clube.

Sei que é um pouco difícil pois muitos tem vergonha de chamar, outros chamam e as pessoas não querem participar, mas você pode realizar isso também com alguém de sua família, um primo, uma prima, e também insista um pouco mais com eles e deixe a timidez de lado.


4. Conhecer os princípios de higiene, de boas maneiras a mesa e como se comportar diante das pessoas que tenham diferentes idades. Demonstrar e explicar como estas boas maneiras podem ser úteis nas reuniões e acampamentos de clube.

As Boas Maneiras são essenciais para um bom convívio social. Saber respeitar o próximo e demonstrar atitudes educadas fazem com que nos tornemos sempre bem vindo em qualquer ambiente.

Nunca se apresente nem sujo nem mal vestido para as refeições. Antes de nos sentarmos à mesa, devemos lavar bem as mãos e nos apresentarmos limpos e asseados. Em todas as refeições, inclusive em casa.

À mesa devemos estar sempre bem compostos. Jamais sem camisa. Não arregace as mangas, não fique debruçado sobre a mesa, nem muito afastados. Jamais apoie os cotovelos na mesa, siga a regra “sempre (os punhos) as vezes (o antebraço) nunca (os cotovelos). Evite se curvar sobre o prato, é o garfo que vai à boca, e não boca que vai ao garfo. Não demonstre impaciência à mesa.

É deselegante usar celular à mesa, só o faça em caso de emergência. Evite comentar sobre comidas à mesa, se não estiver degustando o prato comentado é indelicado, pode parecer que você não está gostando do que foi servido.

Uma dica para desenvolver isso, é marcar um almoço com todos que estão cursando essa classe.





5. completar a especialidade de Arte de acampar.

Veja Especialidade de Arte de Acampar Respondida.

6. Conhecer e identificar 10 flores e 10 insetos de sua região.

Esse requisito pode variar um pouco de cada lugar do país, mas acho que não tanto.

Pesquise “10 flores/insetos da região X” no lugar do X coloque a região que você mora.

Rosa, Cravo, Girassol, Violeta, Orquídea, Crisântemo, Azaleia, Lírio, Dalva, Margarida.
Abelha, formiga, vespa, cupim, barata, besouro, pernilongo, mosquito, pulga, piolho.

7. Começar uma fogueira com apenas um fósforo, usando materiais naturais e mante-la acesa.

Peça ajuda a seu avaliador e monte uma fogueira bem montada, com uma isca boa, que conduz muito bem o fogo e dure um bom tempo que você vai ter sucesso.

8. Usar corretamente uma faca, facão ou uma machadinha e conhecer 10 regras para usa-los com segurança.

Não brinque com nenhum deles (faca, facão, canivete ou machadinha);
Mantenha-os afiados e sempre secos;
Sempre na bainha. O canivete, facão e a machadinha devem ser tirados de sua bainha somente quando utilizados;
Se você está começando a trinar, reduza pequenos galhos secos a gravetos que poderão ser usados como isca para fogueira;
Afaste-se. Trabalhe afastado dos demais, de preferência a uns 3m de distância da pessoa mais próxima;
Corte sempre com a faca afastando-a do seu corpo, e deslizando-a para a direita; (se você é canhoto o movimento será para esquerda);
Corte a madeira sempre de forma oblíqua (na diagonal), nunca em angulo reto;
Sempre que possível apoie o objeto a ser cortado em uma superfície de madeira firme, que chamamos de cepo. Nunca use os joelhos como apoio.
Não utilize o cabo como martelo;
Não limpe a lâmina cravando-a na grama;
Mantenha os dedos afastados do corte da lâmina;
Ao entregar um desses para outra pessoa, segure-os pelas costas do corte, oferecendo para o outro o cabo;
Não corra com nenhum desses fora da bainha;
Para cortar um tronco faça um corte em V, vire-o e termine o trabalho;
Evite usar o machado quando estiver cansado; um descuido pode causar muito estrago;
Nunca deixe ferramentas de corte espalhadas.





9. Escolher e completar uma especialidade em uma das áreas abaixo:

Itens respondidos pelo desbravador Gustavo Quiuqui, membro da equipe D7.

— ♥ —
Qualquer dúvida, deixe nos comentários.
Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!