Especialidade de Palmeiras Respondida

Especialidade-de-Palmeiras-Respondida

Especialidade de Palmeiras, se você não tem, vem conferir e não esquece de compartilhar com seus amigos, a divulgação de vocês me ajuda muito!

Especialidade de Palmeiras.


1. Qual o nome da família das palmeiras?

R: Arecaceae é uma família de plantas com flor monocotiledôneas da ordem Arecales,, também conhecida pelo nome obsoleto de Palmae, que inclui as espécies conhecidas pelo nome comum de palmeiras.

2. Apresentar as características gerais de uma palmeira, especialmente a respeito das seguintes partes:

a) Tronco ou caule.
b) Raízes.
c) Folhas.
d) Inflorescência, ou flores.
e) Frutas.

Palmeira Imperial.

Essa espécie de palmeira é bastante robusta, com palmitos que podem superar 2 metros de comprimento. Seu caule é liso, não conta com nenhuma textura muito pronunciada e tem a cor cinza-escuro.
Em relação às folhas, elas geralmente são chamadas de penteadas, já que seu formato e disposição fazem parecer que elas realmente foram penteadas. O comprimento dessas folhas pode variar de 2 a 4 metros, de acordo com a idade da planta.
As folhas ficam eretas ou pelo menos na posição horizontal, o que possibilita ver com clareza o palmito da planta. Essa, inclusive, é uma das principais diferenças dessa espécie para a palmeira de Cuba, que é bem parecida.
Quanto à palmeira imperial características muito peculiares são os pequenos frutos que se desenvolvem próximos às folhas, com tamanho que varia de 2 a 4 cm e coloração escura, na cor roxa. Geralmente, esses frutos são consumidos por alguns pássaros, mas não são comestíveis para seres humanos.
A velocidade de crescimento dessa espécie é consideravelmente grande: ela pode crescer de 80 cm a 1 metro por ano, ou, aproximadamente, 8 cm por mês. Sua altura pode variar de 18 a 40 metros, de acordo com sua idade.
3. O que acontece quando a coroa de uma palmeira é cortada?
R: Existem palmeiras que crescem em um único estipe (o corpo da palmeira) e existem palmeiras que crescem em vários perfilhos (como se fossem vários ramos, estipes da palmeira).
Exemplos:
Pupunha: Vários perfilhos.
Juçara: Um estipe solitário.
Se você cortar a coroa de uma palmeira como a Juçara, a Palmeira Real, por exemplo, vai arrancar a gema apical e ela vai morrer. Se você cortar a coroa de um ramo de uma palmeira de uma Pupunha ou Açaí, apenas o perfilho do qual você retirou a gema apical morre. Por isso é recomendável que se consuma palmito (a gema apical) de palmeiras que cresçam em perfilhos e não da Juçara ou do Babaçu, pois quando se retira o palmito, apenas um dos perfilhos morre.
4. O que acontece quando o tronco da palmeira é danificado?

R: Como as palmeiras não apresentam câmbio, qualquer ferida criada em seus troncos ou caules não é corrigida. Um corte parcial ou punção de um prego ou bala se mantém pelo resto da vida da palmeira. Estas feridas secam ao longo do tempo; se a água da chuva ou a umidade elevada prevenirem a secagem e cicatrização da ferida, pragas e doenças podem se infiltrar na planta e danificar ainda mais o sistema vascular dela. Previna feridas nos caules e troncos das palmeiras monitorando aquelas existentes a fim de identificar sinais de adoecimento ou outras complicações ao redor da ferida.

5. Identificar 5 diferentes tipos de palmeiras que crescem na região em que você vive.

5-diferentes-tipos-de-palmeiras



6. Desenhar e dar o nome de 8 palmeiras que você já tenha identificado na natureza, mostrando claramente a formação das folhas, flores e formato das sementes, bem como do fruto.

Item prático.


7. Partes das palmeiras são usadas como alimento, ou para ajudar na preparação de alimentos. Mencionar quais partes da palmeira são comestíveis em sua cultura, e qual o método de prepará-las.

Item prático.

Especialidade enviada pelo desbravador Patrick, obrigada!