Classes Agrupadas / 7 – Estudo da Natureza Respondida

Classes Agrupadas / 7 – Estudo da Natureza Respondida
Já estamos em Estudo da Natureza, caso não tenha visto os posts anteriores, veja aqui e não esquece de compartilhar com seus amigos!

Classes Agrupadas / VII – Estudo da Natureza.




1. Completar uma das seguintes especialidades:

a) Felinos.
b) Cães.
2. Participar de jogos na natureza ou caminhada ecológica, pelo período de uma hora.

Vá com seu clube ou unidade fazer uma tarde de atividades recreativas ao ar livre.

3. Identificar a estrela Alfa da constelação do Centauro e a constelação de Órion. Conhecer o significado espiritual de Órion, como descrito no livro “Primeiros Escritos”, de Ellen White, pág. 41.
Leia Constelação de Orion, porque além da resposta, tem umas coisas bem interessantes.
4. Estudar a história do dilúvio e o processo de fossilização.
Leia aqui, aqui e aqui para estudar sobre o assunto.
5. Recapitular a história de Nicodemos e relacioná-la com o ciclo da vida da lagarta ou da borboleta, acrescentando um significado espiritual.

Aprenda sobre os dois e pense no significado espiritual, como as duas coisas estão relacionadas. Uma dica, ambos tiveram um renascimento não literal.

6. Ler o capítulo 7 do livro “O Desejado de Todas as Nações”, sobre a infância de Jesus. Apresentar para um grupo, Clube ou Unidade as lições encontradas, demonstrando a importância que o estudo da natureza exerceu na educação e ministério de Jesus.
Leia aqui o capítulo.
7. Aprender e demonstrar uma maneira para purificar a água e escrever um parágrafo destacando o significado de Jesus como a água da vida.

Caso você não tenha o material adequado, uma boa saída é colocar um pano limpo e deixar a água passar por ele, assim você tira todas as sujeiras e se ferver ela em seguida, vai garantir uma limpeza mais eficaz.

Aquele que beber da água da vida, jamais terá sede outra vez. Quando estamos sedentos de alivio desse mundo, Jesus é a única saída, pois Ele é a água que sacia. Só temos alivio quando provamos do seu amor.
8. Completar duas das seguintes especialidades:
b) Aves.
9. Completar uma das especialidades abaixo:
b) Cactos.
d) Flores.
10. Completar uma especialidade, não realizada anteriormente, em Estudos da Natureza.
Escolha uma especialidade de área de Estudos da Natureza.
11. Completar duas especialidades em Estudos da Natureza, não realizadas anteriormente.
Escolha uma especialidade de área de Estudos da Natureza.
12. Completar uma das seguintes especialidades:
13. Aprender e montar três tipos de barraca em locais apropriados.
Veja aqui os tipos de barracas, ai é só jogar no youtube o modelo “como montar uma barraca canadense?”, e pronto, você vai aprender.





14. Recapitular o estudo da criação e fazer um diário por sete dias registrando suas observações do que foi criado em cada dia correspondente.
Essa aqui não posso fazer por vocês, mas é bem simples. Você vai em gênesis 1, anota o que foi criado em cada dia e você vai observar cada coisa no seu respectivo dia. 
Exemplo, no 5° dia Deus criou tudo que viva na água (entre outras coisas, lê lá), então nesse dia, você vai observar isso. Ai vai anotar “hoje observei isso e isso” e o que mais quiser, pode colocar o que notou de especial, como por exemplo, ele criou os pássaros no 5° dia e é incrível o fato deles voarem, também o fato de serem tão inteligentes. Entendeu?
— ♥ —
Essa parte do cartão demorou pra sair, eu sei, mas foi porque eu precisei fazer muitas especialidades antes de liberar, então me deem um desconto. 
Qualquer dúvida, deixe nos comentários.
Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!