Especialidade de Embalagem Respondida

Especialidade de Embalagem Respondida
Especialidade de Embalagem, se você não tem, vem conferir e não esquece de compartilhar com seus amigos!

Especialidade de Embalagem


1. Quando, onde e como surgiram as primeiras ideias a respeito de embalagem?

R: Em 1815, quando Napoleão Bonaparte ofereceu um prêmio a quem desenvolvesse uma forma de manter os alimentos frescos durante as viagens. Foi nesta altura que surgiram as indústrias de processamento de alimentos e as latas descartáveis.
2. Defina o que é embalagem? Cite algumas matérias-primas que podemos usar para se fazer uma embalagem bonita e criativa?
R: Uma embalagem é um recipiente ou envoltura que armazena produtos temporariamente e serve principalmente para agrupar unidades de um produto.
Alumínio, Borracha, Couro, Fibra, Madeira, Matéria-Prima Bruta, Metal, Multicamadas, Papel, Papelão, Plástico, Vidro, etc.
3. Qual a importância da embalagem para a nossa vida cotidiana?
R: Além da importância econômica, as embalagens fazem parte do nosso cotidiano, proporcionando as funções de proteção e acondicionamento, ergonomia, beleza e transporte dos mais variados produtos.
4. O que é reciclagem? Como a embalagem se relaciona com a reciclagem?
A reciclagem é termo genericamente utilizado para designar o reaproveitamento de materiais beneficiados como matéria-prima para um novo produto.
A reciclagem de embalagens está diretamente ligada a fatores sociais, econômicos e ambientais, é uma atividade industrial que permite processar uma matéria-prima transformando-a em outra para, posteriormente, ser usada como novo produto.
5. Cite alguns equipamentos necessários para uma boa embalagem?
R: Proteção externa da mercadoria, para a sua apresentação no mercado consistindo em sacos de tecidos, papel ou qualquer matéria plástica, em folhas de celofane ou estanho, em caixas de papelão, cola etc.
6. Fazer três embalagens com os objetos a seguir, usando métodos e formas diferentes para cada um:
Clique aqui e veja algumas idéias.
a) Papel Cartão, Jornal, Presente, Misto, Laminado, etc.
b) Papelão.
c) Plástico.
d) TNT.
e) Tecido.
f) Couro.
g) Material de sua escolha.
Sites que usei para fazer a especialidade.