Especialidade de Acampamento em Baixas Temperaturas Respondida

Especialidade de Acampamento em Baixas Temperaturas Respondida
Especialidade de Acampamento em Baixas Temperaturas, se não tem, vem conferir e não esquece de compartilhar com seus amigos!

Especialidade de Acampamento em Baixas Temperaturas

Como algumas respostas são longas, vou colocar os links do sites onde se encontra a resposta. Ai é só você clicar e pegar a resposta.





1. Ter a especialidade de Arte de acampar.
Se ainda não tem, clique aqui.
2. Fazer uma lista completa de equipamentos necessários para se acampar em baixas temperaturas em diversas situações, como temperaturas abaixo de zero, tempestades e neve.
R: Como óculo de sol, gorro, luvas e cachecóis. Calçados também devem ser escolhidos com cuidado, eles precisam ser confortáveis e adequados para as atividades planejadas.
Além disso, uma roupa ideal para a neve inclui mais do que um simples casaco de frio. A dica é fazer uso do sistema de camadas: na primeira camada (a base layer), utiliza-se roupas chamadas de segunda pele que ajudarão a manter a pele sempre seca e aquecida; na segunda camada (a mid layer), usa-se casacos mais grossos que ajudam no aquecimento do corpo, com os fleeces; e na terceira camada (a shell layer), utiliza-se um casaco impermeável que protege também contra a ação do vento, atuando como uma camada protetora.
3. Explicar como manter o corpo quente e seco por meio do uso adequado de roupas e equipamentos de dormir sob todas as temperaturas abaixo de zero, durante a viagem, descanso e sono.
Resposta aqui.
4. Listar e explicar as características de um bom acampamento em baixas temperaturas.

 Acredito que essas características valem para todos os tipos de acampamento.

R: Um bom acampamento precisa ser bem planejado (pois um acampamento em temperaturas baixas mal planejado pode causar muitos problemas, até mesmo risco de vida, então organizem bem), pessoas experientes (se você nunca acampou em temperaturas baixas, não faça isso sozinho, procure alguém que já tenha ido e saiba o que fazer para te orientar corretamente), organizado com relação ao equipamento (precisa ter o equipamento correto, levar tudo que é importante), atividades próprias para o local/temperatura e muitas atividades que te liguem a Deus (o que é preciso ter em todos os acampamentos, pois o clube precisa tratar o espiritual sempre).
5. Descrever ou demonstrar como preparar um local para montar seu acampamento em situação de neve ou de intenso frio.
R: Coloque um lona no chão e em cima entre a barraca e a lona, forre com jornal (você também pode colocar por dentro da barraca), pois isso evita que a umidade do chão entre em contato com a sua barraca e assim você consegue manter uma temperatura agradável dentro da mesma. 
6. Preparar um cardápio equilibrado de 3 dias para ser usado em seu acampamento em baixas temperaturas.
No inverno, é claro, a comida tem que ter mais peso, calor e consistência do que no verão – mesmo num acampamento, com toda a improvisação, é aconselhável não descuidar disso. Quem não puder contar com a cozinha de um camping organizado deve estar bem equipado para alimentar-se bem.
7. Saber como obter água na neve.
R: Derretendo o gelo. Tendo o cuidado de não utilizar aquele proveniente de áreas onde haja colônias de pinguins ou concentração de outros animais.
Colhendo água de fonte natural oriunda de gelo, cujo curso, sob camadas livres de gelo, muitas vezes se pode ouvir.
8. Conhecer 5 regras de segurança para um acampamento em baixas temperaturas.
1. Não deixe a fogueira muito próxima das barracas.
2. Não deixe a fogueira acesa quando forem dormir.
3. Se mantenha aquecido.
4. Mantenha o corpo hidratado, pois o corpo hidratado sente menos frio.
5. Tenha atenção a previsão do tempo, pois é muito arriscado ficar em meio a uma tempestade.
9. Explique as medidas corretas a serem tomadas quando se estiver sem equipamentos adequados (como roupas e barracas especiais para baixas temperaturas) em uma situação de baixa temperatura ou tempestade.
R: Para ter uma barraca com temperatura agradável coloque jornal/folhas de caderno por dentro e por fora da barraca. Também pode colocar mais pessoas na mesma barraca, calor humano sempre ajuda. Não recomendo a fogueira, pois não pode ficar muito próxima das barracas e em caso de ventania, pode acontecer um acidente.
10. Mostrar conhecimento e capacidade de prevenir, reconhecer e cuidar de uma leve hipotermia, cegueira da neve e desidratação.
Por ser muito longa a resposta, confira as respostas nos links abaixo.





11. Passar um total de 6 dias e 5 noites em um acampamento com tempo frio:
Item prático.
a) Todas as noites devem ter temperatura abaixo de 10° C.
b) Uma noite deve ter temperatura abaixo de 0°.
c) Todas as noites devem ser passadas em barracas, lonas, ou ao ar livre.
12. Explicar 3 formas de conseguir fogo na neve por meios naturais e/ou artificiais. Demonstrar como cuidar dos fósforos em baixas temperaturas e como conseguir madeira e isca para fazer fogo. Iniciar uma fogueira e mantê-la acesa por, no mínimo, 30 minutos.
Como a resposta é longa, entre nesse site aqui que nele contêm todas as respostas.
Sites que usei para fazer a especialidade.
— ♥ —
Gostou da especialidade, te ajudou ou tem alguma dúvida? Deixe nos comentários.
Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!

Baixe a Especialidade.
Clique aqui e baixe a especialidade SEM RESPOSTAS.
Clique aqui e baixe a especialidade COM RESPOSTAS.
Lembre de adicionar suas respostas ao relatório, fiz ele no word para que você pudesse editar do seu jeitinho. Qualquer dúvida, me procurem!