Especialidade de Vida Familiar Respondida

Especialidade de Vida Familiar Respondida
Especialidade-de-Vida-Familiar-Respondida
Especialidade de Vida Familiar, se você não tem, vem conferir e não esquece de compartilhar com seus amigos!

Especialidade de Vida Familiar




1. Usando o Livro “O Lar Adventista”, de Ellen G. White, como base de suas pesquisas, resuma em pelo menos 250 palavras cada o papel de cada membro dentro da sua família:

a) Pai.
R: Geralmente o cabeça da casa, tem o dever financeiro do lar.
b) Mãe.
R: Deve cuidar do lar e da família em geral.
c) Filhos.
R: Obedecer os pais e sempre ajudá-los no que for possível.

O resumo de 250 palavras é com vocês.

2. Qual é a diferença entre respeito próprio e orgulho? Escrever um parágrafo sobre algumas das coisas positivas em sua família. Inclua as coisas das quais você se orgulha, e as boas qualidades e realizações de sua família.
R: O respeito próprio consiste do sentimento de você se auto-admirar de forma humilde, sabendo de suas dificuldades e deficiências, mas lembrando de que você tem capacidade para ser uma grande pessoa. Você se dá o devido valor, tem alegria em ser o que é. 
O orgulho denota um sentimento muitas vezes negativo, de uma pessoa que se sente superior em determinadas ocasiões, atrapalhando no seu caráter. Mas pode ser um sentimento positivo se for tratado com moderação. 
3. Em sua casa, fazer um dos seguintes a seguir durante uma semana: 
a) Tirar o lixo.
b) Lavar a louça.
c) Lavar a roupa.
d) Tirar o pó e limpar/varrer o chão. 
Item prático. 
4. Relate, em forma de um diário, durante uma semana algumas características do relacionamento familiar, dos seus pais ou responsáveis, de sua própria pessoa, de seus irmãos (se tiver) e dos parentes próximos os quais você convive.
Item prático.
a) Conflitos e tensões.
b) Respeito para com os mais velhos.
c) Autoridade dos pais ou responsáveis.
5. Escrever um parágrafo sobre alguma das coisas positivas em sua família. Inclua as coisas das quais você se orgulha e as boas qualidades e realizações de sua família.
Item prático.
6. Fazer uma lista de algumas coisas nas quais sua família gasta dinheiro. Explique sua responsabilidade nas finanças da família.
Item prático.
7. Fazer uma lista de atividades familiares que você acha que sua família gostaria. Fazer pelo menos uma dessas atividades em cumprimento da especialidade.
Item prático.
8. Durante 1 mês, com o máximo possível de membros de sua família, criar uma rotina para o Culto Familiar, Matutino (pela manhã) ou Vespertino (à tarde ou noite), assim como os Cultos de Pôr-do-sol de Sexta Feira.
Item prático.
9. Mencionar 5 maneiras de demonstrar atenção, interação e interesse por seus vizinhos. Colocar uma dessas maneiras em prática. Fazer um relatório do resultado.
Item prático.
Jogar o lixo fora, varrer a frente da casa, visitar para perguntar se está bem ou precisando de algo (alguma ajuda), fazer algum favor (comprar algo), etc.





10. Cite pelo menos 5 atividades sabáticas que podem ser realizadas por sua família que estejam de acordo com o Bíblia. Se possível, realizar pelo menos uma dessas atividades e relatar o resultado.
Item prático.
Distribuir folhetos, visitar membros doentes/afastados, levar alimentos para pessoas que precisam, levar roupas para pessoas que precisam, pregar o evangelho para as pessoas, etc.
— ♥ —
Gostou da especialidade, te ajudou ou tem alguma dúvida? Deixe nos comentários!
Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!

Baixe a Especialidade.
Clique aqui e baixe a especialidade SEM RESPOSTAS.
Clique aqui e baixe a especialidade COM RESPOSTAS.
Lembre de adicionar suas respostas ao relatório, fiz ele no word para que você pudesse editar do seu jeitinho. Qualquer dúvida, me procurem!