logo do blog desbrava7

Especialidade de Escalada em Árvores Respondida

Especialidade de Escalada em Árvores Respondida
Especialidade de Escalada em Árvores, se você não tem, vem conferir e não esquece de compartilhar com seus amigos!

Especialidade de Escalada em Árvores




1. Treinar sua habilidade de escalada em árvores algumas vezes em uma árvore de 3 a 4,5 metros.

Item prático.
2. Subir em um coqueiro de, no mínimo, 6 metros. Demonstrar a maneira de voltar ao chão com segurança.
Item prático.
Caso não saiba como, veja aqui.
3. Descrever os seguintes métodos de escalada em árvores:
a) Escalada livre.
R: Na escalada livre, o objetivo é escalar a via no melhor estilo possível. Isso significa basicamente evitar o uso de pontos de apoio artificiais.
b) Técnica de corda única (single rope technique – SRT).
R: A técnica com corda única é usada para acessar as copas das árvores para projetos de investigação ou poda de árvores. A corda é ancorada a um galho da árvore e o alpinista sobe na árvore usando galho para ter uma corda como apoio. O alpinista também é preso à corda, como um dispositivo conhecido como um antecessor, que é usado para a segurança. O antecessor é uma braçadeira colocada na corda, acima do alpinista, e, como o alpinista se move para cima, ele empurra o antecessor para cima. Se o alpinista cair, o antecessor irá parar a queda suavizando seu pouso.
c) Técnica de corda dupla (double rope technique – DRT).
R: A Corda Dupla é uma técnica que exige uma corda especifica para árvores, a chamada corda hibrida. Esta corda tem uma maleabilidade de uma corda dinâmica e suporta carga como uma corda estática. A técnica de corda dupla é exclusiva para árvore, e até existe corda dupla em rocha também mas é uma técnica totalmente diferente. Em árvore a técnica consiste em sistemas de nó que para se começar uma escalda é preciso ter seis nós feitos na corda, e não emprega qualquer equipamento mecânico. A ancoragem fica solta, já que a corda é passada em volta do galho com um protetor de seiva (este protege a corda e o galho do possível desgaste pela fricção) e amarrada com um nó deixando o laço bastante “frouxo” permitindo a movimentação da corda no galho. A corda dupla é usada pela simplificação em carregar menos equipamentos, por facilitar o deslocamento no dossel e é o sistema mais utilizado em trabalhos de arboricultura (tree work).
d) Técnica de escalada guiada (lead climb technique).
R: A escalada geralmente é realizada com uma corda guia que é do mesmo tamanho da que é usada como apoio para subir ao topo. Esta técnica requer duas pessoas: um alpinista e um outro para auxílio. O alpinista guia normalmente é o com mais experiência. O alpinista auxiliar carrega a corda enrolada ao seu arnês, e com a corda restante é realizado um apoio do auxiliar como uma o alpinista preso a corda. Quando ele sobe, ele instala âncoras na rocha e protege a corda nas âncoras. Uma vez no topo, o alpinista auxiliar instala uma âncora acima e prende a corda, se tornando o guia para o auxiliar. O auxiliar sobe usando a corda como apoio e retira as âncoras que foram instaladas pelo guia.
4. Fazer o seguinte:
Item prático.
a) Subir em uma árvore usando qualquer um dos métodos do requisito 3.
b) Descrever em detalhes, no mínimo, um método diferente dos descritos no requisito 3.
5. O instrutor deverá selecionar árvores adequadas para escalada – uma com muitos galhos e um coqueiro. Cada pessoa deverá demonstrar como aplicar dois diferentes métodos de escalada livre em cada uma das árvores.
Item prático.
6. Demonstrar como transportar com segurança uma faca do mato e um machado em uma árvore.
Item prático.
7. Fazer o seguinte:
Item prático.
a) Subir em um coqueiro demonstrando como você levaria um saco.
b) Remover um coco sem usar uma faca ou instrumento afiado, usando apenas seus membros, e retornar para o chão com ele em um saco.
8. Saber como remover uma pessoa ferida de uma árvore.

Eu dei uma pesquisada e só encontrei fotos que me deram uma pequena noção do que pode se fazer, mas nada dizendo ou mostrando claramente.

R: Por meio de uma escada você pode subir e retirar a pessoa, ajudando ela a descer pela mesma ou pode desce-la por meio de uma corda.





9. Fazer um resumo de uma história bíblica em que a escalada em árvores apareça. Citar personagens, livro, capítulo e versículos. Tirar uma lição dessa história.
Lucas 19:1-10. – História de Zaqueu.
(Tire uma lição dessa história)
Sites que usei para fazer a especialidade.
— ♥ —
Gostou da especialidade, te ajudou ou tem alguma dúvida? Deixe nos comentários.
Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!

Baixe a Especialidade.
Clique aqui e baixe a especialidade SEM RESPOSTAS.
Clique aqui e baixe a especialidade COM RESPOSTAS.
Lembre de adicionar suas respostas ao relatório, fiz ele no word para que você pudesse editar do seu jeitinho. Qualquer dúvida, me procurem!