Especialidade de Resposta a Emergências e Desastres Respondida - Desbrava7 | Especialidades Respondidas | Desbravadores

Especialidade de Resposta a Emergências e Desastres Respondida

em 03/05/2018

Antes de ir conferir a Especialidade de Resposta a Emergências e Desastres Respondida, leia com atenção a seguir:

1. Não entregue o relatório sem estudar, eu facilito vocês, mas a intenção nunca foi investir pessoas que não merecem ser investidas.

2. No final da página se encontra todas as fontes de pesquisa, para se aprofundar mais sobre os assuntos, dê uma olhada.

3. Revise as respostas, nem sempre acertamos, acontece um erro aqui, outro ali.

Agora pode ir conferir a especialidade e adicionar mais uma na faixa!
 Especialidade de Resposta a Emergências e Desastres Respondida


Especialidade de Resposta a Emergências e Desastres



1. Explicar os tipos de danos mais prováveis de ocorrer às casas, indivíduos e comunidades diante dos principais tipos de emergências e desastres e indicar em qual parte do mundo eles ocorrem com mais frequência:

a) Ciclones (furacões e tufões).
R: Perde tudo e em alguns casos, até a vida, por conta da intensidade. Ocorre com mais frequência no Estados Unidos, no Canadá, na Austrália e no Japão.

b) Tornados.
R: Perde tudo e em alguns casos, até a vida, por conta da intensidade. Ocorre com mais frequência na China, Japão, Filipinas, Taiwan, México, Havaí, Austrália, Oceania etc.

c) Inundações.
R: Perde tudo, dependendo da localização da casa e intensidade da água. Ocorre com mais frequência na Índia, China etc.

d) Terremotos.
R: Perde tudo e em alguns casos, até a vida. Ocorre com mais frequência no Japão, Indonésia, Índia, Filipinas, Papua Nova Guiné, Turquia, Estados Unidos, Haiti, Chile.

e) Tsunamis.
R: Perde tudo (dependendo da localização da sua casa) e em alguns casos, até a vida, dependendo de onde você se encontra no momento. Ocorre com mais frequência no Chile, Indonésia, Japão etc.

f) Incêndios.
R: Perde muito das suas coisas ou até mesmo tudo, depende do quão rápido o fogo vai ser apagado, ou da intensidade do incêndio, e infelizmente, algumas pessoas perdem até a vida. Ocorre com mais frequência nos EUA, na Austrália, na China, no Brasil, Portugal etc.

g) Guerras/Conflitos ou Guerras Civis.
R: Atinge principalmente o indivíduo, dependendo da intensidade da guerra, são muitas vidas perdidas. Ocorre com mais frequência no Japão, Síria etc.

2. Descrever brevemente os tipos de serviços prestados pela ADRA ou por outros órgãos de resposta a emergências e desastres locais aos sobreviventes de tais eventos em seu país.

R: Responder a desastres e fornecer ajuda às comunidades é uma parte importante do trabalho que a ADRA faz. A presença global da ADRA e a capacidade de preposição de recursos de emergência nos permitem responder imediatamente.

Fundos, materiais e pessoal são coordenados através dos escritórios locais da ADRA mais próximos ao desastre, a fim de colocar planos em ação e direcionar suprimentos de socorro para as áreas mais atingidas.

3. Ler um jornal ou notícias da ADRA referente a emergências e desastres recentes e discutir quais são algumas coisas importantes a se ter em mente ao responder a uma situação dessas.


Acho que o mais importante a se ter em mente é que o trabalho requer muito esforço, pois são pessoas que perderam muito, ou que perderam tudo. E além de precisar correr atrás das coisas que essas pessoas vão precisar, requer muito amor e compreensão, pois essa situação mexe bastante com o emocional dessas pessoas.


4. Explicar o que significa cada letra do acrônimo da ADRA e descreva o papel dela na resposta a emergências e desastres.

R: Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA).

Fornece ajuda às comunidades, encaminhando fundos e materiais, coordenados através dos escritórios locais da ADRA mais próximos ao desastre, a fim de colocar planos em ação e direcionar suprimentos de socorro para as áreas mais atingidas.

5. Descrever, pelo menos, uma destas organizações de resposta a emergências e desastres e como ela pode trabalhar com a ADRA durante tais situações.

a) Cruz Vermelha / Comitê Internacional da Cruz Vermelha. (CICV)

b) Ação Solidária Adventista. (ASA)
R: A Ação Solidária Adventista (ASA) consiste nas múltiplas iniciativas solidárias e serviços de assistência social que a igreja local, de forma organizada, realiza através da sua liderança e membros em favor de seus semelhantes.

Como a ASA pertence a igreja local, pode contribuir juntamente com a ADRA e fazer um acompanhamento de perto, por já pertencer ao local.

c) Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados – ACNUR.

d) Programa Alimentar Mundial. (PAM)
R: O Programa Alimentar Mundial, Programa Mundial de Alimentos ou Programa Alimentos para o Mundo, é a maior agência humanitária do mundo que fornece em média a cada ano, alimentos a 90 milhões de pessoas em 80 países, incluindo 58 milhões de crianças.

Poderia contribuir na alimentação das pessoas atingidas pelo desastre.

6. Explicar o papel do governo diante da ocorrência de uma emergência ou desastre e identificar a agência governamental chave em seu país que administra a resposta em tais situações.

R: O papel do governo é ajudar, prestar socorro.

Em caso de emergência recorra a Defesa Civil.

7. Descobrir na Bíblia um texto que possa ser usado para confortar e animar um indivíduo da sua idade e do mesmo sexo, que experimentou perda total de sua casa, e dizer-lhe porque você escolheu esse texto.


Sites que usei na especialidade.

Esse conteúdo te ajudou? Compartilhe para que mais pessoas tenham acesso a esse conteúdo!

Caso tenha alguma sugestão ou precise de ajuda, me chama lá no Instagram do blog @desbrava7 e comente aqui qual especialidade você quer que eu poste.





11 comentários: