logo do blog desbrava7

Especialidade de Floricultura Respondida

Especialidade de Floricultura Respondida
Especialidade de Floricultura, se você não tem, vem conferir e não esquece de compartilhar com seus amigos!

Especialidade de Floricultura



1. O que são flores perenes? Anuais? Bienais? Dê um exemplo de cada.
R: Flores perenes – Plantas perenes (do latim per, “por”, annus, “anos”) é a designação botânica dada às espécies vegetais cujo ciclo de vida é longo, permitindo-lhe viver por mais de dois anos, ou seja por mais de dois ciclos sazonais. Suas folhas não caem. (exemplo: Valeriana
Flores anuais – As chamadas plantas anuais tem um período de vida curto e são mais apropriadamente denominadas de estação. São cultivadas a partir da semente, crescem, florescem, sementam e morrem, completando seu ciclo de vida. (exemplo: Milho)
Flores bienais – Estas plantas crescem vegetativamente no primeiro ano enquanto que no segundo florescem e dão frutos. Há muitas mais espécies de ciclo anual ou perenes do que bienais. (exemplo: Salsa) 
2. Apresentar as instruções para fazer um viveiro. Qual a diferença entre um viveiro e uma estufa? 
R: Viveiros são ambientes protegidos do sol, construídos com telas, sombrites etc, onde são cultivadas as mudas de plantas. Podem ter espargidores ou, mais modernos, regas por gotejamento. 
Basicamente as estufas são ambientes climatizados, com algumas características de viveiros (por ex., regas por gotejamento) mas em geral não servem para produção de mudas e sim para cultivos que necessitem de controle de temperatura, quantidade de luz e/ou ventos.
3. O que é drenagem e qual a sua importância? Como se faz a drenagem? 
R: Drenagem é o processo de escoar água ou eliminar o excesso de água de uma área. Pode ser água da chuva (sistema de drenagem das cidades ou campos de futebol) ou em áreas alagadas (como charcos ou brejos) para fins agrícolas. A sua importância nas cidades é evitar o acumulo de água que provocam inundações e nas área rurais tornar uma área improdutiva em área agricultável. Nas cidades a drenagem é feita pelas galerias subterrâneas que conduzem a água para rios, córregos ou represas e em áreas agrícolas através de sistemas de canos perfurados ou até feixes de bambu enterrados à profundidade que se deseja baixar o lençol freático afim de tornar a área produtiva.
4. Liste três pragas que atingem as plantas em sua região, descreva os danos causados por cada uma e explique como controlá-las. 
Item prático.
(Se precisar de ajuda, entre em contato comigo).
5. Descrever as instruções para fazer uma floreira e especificar seu uso. 
R: Cultivar flores. 
6. Dar o nome de três tipos de fertilizantes. 
R: Minerais: são aqueles constituídos apenas por nitrogênio, fósforo e potássio, de rápida absorção. Essa classe é subdividida em: 
Fertilizantes nitrogenados: compostos essencialmente de nitrogênio. Têm como principal matéria prima a amônia (NH3). 
 Fertilizantes fosfatados: substâncias constituída de fósforo assimilável aos vegetais e obtidas a partir do superfosfato, fosfato oxidado, fosfatos de amônio e termo fosfatos. 
Fertilizantes potássicos: substâncias extremamente solúveis em água, que fornecem o potássio necessário ao desenvolvimento vegetal. Sulfato de potássio e cloreto de potássio são as principais matérias primas para a produção desses fertilizantes. 
Orgânicos: são dejetos de animais ou vegetais, de ação lenta, que fornecem os principais nutrientes essenciais às plantas. Como exemplo de fertilizantes orgânicos tem-se o estrume (ou esterco de curral), chorume, farinha de peixe, farinha de ossos, etc. 
Mistos: combinação de fertilizantes nitrogenados, fosfatados e potássicos.



7. Preparar o solo, plantar e cultivar até a maturidade, três tipos distintos de flores anuais. 
Item prático. 
8. Quais são os três nutrientes de plantas mais importantes para a floração? 
R: O carbono (C), o oxigênio (O) e o hidrogênio (H). 
9. Cultivar duas ou mais flores perenes em um canteiro ao ar livre, durante uma estação. Manter um relatório escrito com registro semanal do trabalho feito. 
Item prático. 
10. Qual é o propósito do teste de solo? 
R: O objetivo dos testes do solo em plantios de alta produtividade é determinar a capacidade relativa de um solo de fornecer nutrientes à plantação durante um período específico de estação de crescimento, determinar as necessidades da cal e diagnosticar problemas como salinidade ou alcalinidade excessivas. Os testes de solo também são utilizados para guia as decisões de gestão de nutrientes relacionadas com a aplicação de esterco e lodo com o objetivo de maximizar os benefícios econômicos/agronômicos e minimizar o potencial de impactos negativos na qualidade da água.
11. Mencionar três flores que melhor se adaptam a cada uma das condições a seguir: 
a. Sombra.
R: Lírio da paz, antúrio, violeta etc.
b. Solo seco.
R: Agastache, sedum, lavanda etc.
c. Luz solar direta.
R: Bananeira ornamental, bulbine, murta etc.
d. Solo úmido.
R: Cavalinha, papiro, copo de leite etc.
Sites que tirei as respostas. 
— ♥ —
Qualquer dúvida, deixe nos comentários.
Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!

Baixe a Especialidade.
Clique aqui e baixe a especialidade SEM RESPOSTAS.
Clique aqui e baixe a especialidade COM RESPOSTAS.
Lembre de adicionar suas respostas ao relatório, fiz ele no word para que você pudesse editar do seu jeitinho. Qualquer dúvida, me procurem!