Especialidade de Língua de sinais Respondida

Especialidade de Língua de sinais Respondida
Especialidade de língua de sinais, se você não tem, vem conferir que essa especialidade é bem legal e não esquece de compartilhar com seus amigos!

Especialidade de Língua de sinais




1. Aprender e demonstrar ao seu instrutor o alfabeto (letras e números) da língua de sinais do seu país.

2. Ter, no mínimo, cinco horas de aula da língua de sinais do seu país, ministradas por um instrutor fluente nela.
Item prático. 
3. Usando o alfabeto manual, enviar e receber sinais numa velocidade de dez palavras por minuto, usando um mínimo de 30 letras.
Item prático.
4. Aprender, pelo menos, 150 sinais a partir de um instrutor fluente na língua de sinais.
Item prático. 





5. Aprender e apresentar na língua de sinais do seu país pelo menos duas músicas com, no mínimo, 2 minutos cada. As músicas devem ser apresentadas usando-se sinais e não o alfabeto.
Item prático.
6. Cumprir os seguintes itens: 
a) Saber e explicar a diferença entre sinais e gestos.
R: As línguas de sinais são línguas naturais, porque como as línguas orais, surgiram espontaneamente da interação entre pessoas e porque devido à sua estrutura permitem a expressão de qualquer conceito – descritivo, emotivo, racional, literal, metafórico, concreto, abstrato – enfim, permitem a expressão de qualquer significado decorrente da necessidade comunicativa e expressiva do ser humano. Já os gestos, movimento do corpo, principalmente das mãos, cabeça e braços para exprimir idéias ou sentimentos, aspectos, fisionomias, parecer, semelhantes, ato ou movimento obsceno. 
b) Saber e explicar a diferença entre surdo e deficiente auditivo.
R: A deficiência auditiva é uma perda adquirida, ou seja, é quando se nasce com uma audição perfeita e devido a lesões, doenças ou hábitos maléficos, a mesma se perde. Já a surdez advém de origem congênita, ou seja, a pessoa nasce surda, não tendo a capacidade de ouvir nenhum som. 
c) Visite uma escola de ensino fundamental que trabalhe com surdos e pergunte como funciona o sistema de inclusão do aluno surdo.
Item prático.
Sites que tirei as respostas.
— ♥ —
Qualquer dúvida, deixe nos comentários.
Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!

Baixe a Especialidade.
Clique aqui e baixe a especialidade SEM RESPOSTAS.
Clique aqui e baixe a especialidade COM RESPOSTAS.
Lembre de adicionar suas respostas ao relatório, fiz ele no word para que você pudesse editar do seu jeitinho. Qualquer dúvida, me procurem!