Especialidade de Animais Ameaçados de Extinção Respondida

Especialidade de Animais Ameaçados de Extinção Respondida
Animais Ameaçados de Extinção
Especialidade de Animais Ameaçados de Extinção, essa foi muito pedida e finalmente eu consegui trazer pra vocês, então compartilhem com seus amigos e comentem bastante pra eu ver que vocês curtiram, vem conferir!

Especialidade de Animais Ameaçados de Extinção




1. Definir os seguintes termos: 

a. Habitat – Conjunto de circunstâncias físicas e geográficas que oferece condições favoráveis à vida e ao desenvolvimento de determinada espécie animal ou vegetal.
b. Bioma – Grande comunidade estável e desenvolvida, adaptada às condições ecológicas de uma certa região, e ger. caracterizada por um tipo principal de vegetação, como, p.ex., a floresta temperada; biocoro.
c. Cadeia alimentar – Cadeia alimentar é a sequência unidirecional de matéria e energia trocada entre os seres vivos através da alimentação. Desta forma, os organismos vivos dependem uns dos outros para sobreviver nos diferentes ecossistemas. 
d. Caçador ilegal – É o termo usado para a caça ilegal, não permitida. 
2. Qual é a lista de espécies ameaçadas mundialmente mais conhecida? Descrever as categorias existentes nesta lista e citar uma espécie para cada categoria com dados.
3. Escrever Gênesis 1:26-28 e Gênesis 2:15 com suas próprias palavras.
Item prático.
4. Listar quatro fatores que fazem os animais se tornarem ameaçados de extinção.
R: A extinção pode ocorrer por vários motivos, dentre eles, destacam-se a destruição do habitat, competição, doenças, caça e matanças deliberadas, mudanças ambientais drásticas e catástrofes ambientais.
5. Dar o nome de quatro animais que estão extintos agora, preferencialmente espécies de seu estado ou país.
R: Rato-de-fernando-de-noronha, Gritador-do-nordeste, Caburé-de-pernambuco, Limpa-folha-do-nordeste, Perereca-verde-da-fímbria, Maçarico-esquimó, Arara-azul-pequena, Peito-vermelho-grande, Tubarão-dente-de-agulha, Tubarão-lagarto, Mutum-do-nordeste. 
6. Listar quatro coisas que estão sendo feitas para salvar animais ameaçados de extinção em seu país. Caso seu país não esteja fazendo pelo menos quatro coisas para salvar espécies ameaçadas, pesquisar medidas adotadas em países próximos e que poderiam ser adotadas no seu país.
R: Projeto Tamar, Plano de Ação Nacional para a Conservação da Onça-Pintada, Onçafari, Conservação do Tatu-bola. 
[Projetos feitos no Brasil para salvar animais ameaçados de extinção] 
7. Listar quatro atividades que você pode fazer para ajudar animais silvestres.
8. Listar dez espécies de animais ameaçados, sendo no mínimo quatro de seu estado ou país. Dizer onde eles vivem, por que se tornaram ameaçados de extinção e o que você pode fazer para ajudá-los.
Confira esses dois links para fazer esse item e diga com suas palavras como ajudar. 




9. Fazer duas das seguintes atividades:

Item prático. [As atividades B e C são as mais fáceis]. 
a. Visitar um zoológico que tenha um ou mais animais ameaçados residentes no local. Listar que animais você viu, onde eles vivem normalmente e por que eles se tornaram ameaçados de extinção. 
b. Assistir a um vídeo sobre um animal ameaçado de extinção. Listar qual animal ou quais animais você viu, onde eles normalmente vivem e por que ele se tornou ameaçado de extinção. 
c. Escolher um animal ameaçado de extinção e escrever ou apresentar oralmente um curto relatório sobre o assunto. Dizer onde ele vive normalmente, por que se tornou ameaçado de extinção, o que está sendo feito para salvá-lo e qualquer outro detalhe especial que você aprendeu sobre este animal em particular. 
d. Fazer um álbum de recortes sobre animais ameaçados de extinção. Isso pode incluir artigos de jornais, histórias, fotos, selos ou desenhos. Este pode ser um projeto em grupo. 
e. Fazer uma teia da vida, ou outra dinâmica de grupo sobre ecossistemas. 
10. Conhecer as principais leis relacionadas às espécies ameaçadas de extinção em seu país. Essas leis podem ser encontradas na seção de legislação dos sites da Presidência da República e do Ministério do Meio Ambiente.
Leia aqui as leis. 
Sites que tirei as respostas.
— ♥ —
Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!



Baixe a Especialidade.
Clique aqui e baixe a especialidade SEM RESPOSTAS.
Clique aqui e baixe a especialidade COM RESPOSTAS.
Lembre de adicionar suas respostas ao relatório, fiz ele no word para que você pudesse editar do seu jeitinho. Qualquer dúvida, me procurem!