Especialidade de Morcegos Avançado Respondida

Especialidade de Morcegos Avançado Respondida
Morcego voando
Vocês pedem e eu corro pra fazer, quer dizer, ultimamente nem tanto, desculpem o sumiço e aproveitem a especialidade nova. 
Mas antes, só um recadinho, quando se investirem em uma especialidade com a ajuda do blog, me manda a foto da sua investidura, para eu colocar lá no meu instagram e aqui no blog, é só mandar para o meu e-mail, que é araujogabrielle@hotmail.com e sigam meu insta para conferir as fotos @eigabrielle
Agora sim, aproveitem a especialidade!

Especialidade de Morcegos Avançado




1. Ter a especialidade de Morcegos.

Caso não tenha, veja Especialidade de Morcegos Respondida.
2. Como são chamadas as cavernas, sótãos, pontes ou túneis onde os morcegos hibernam?
R: Chamamos de meio epígeo o ambiente externo à caverna e de hipógeo, ou cavernícola, o meio subterrâneo.
3. Quais as duas formas de organização social encontradas em morcegos?
R: A organização social dos morcegos em muitas espécies baseia-se na presença de um macho dominante em relação a um grupo de fêmeas.
4. O que significa “implantação atrasada”?
R: Ela ocorre quando os zigotos não se implantam prontamente no útero após a fecundação. Eles são armazenados temporariamente, até que o organismo do morcego deixe a gravidez prosseguir em um época mais favorável (dependendo da oferta de alimentos e da temperatura do ambiente).
5. Quanto tempo é o período de gestação de morcegos?
R: O mais longo período de gestação pertence aos morcegos hematófagos, tendo uma gestação em torno de sete meses.
6. O que é guano? Que utilidades o guano possui?
R1: Guano é o nome dado às fezes das aves e morcegos quando estas se acumulam.
R2: Pode ser usado como um excelente fertilizante devido aos seus altos níveis de nitrogênio.
7. Que doença pode ser contraída a partir de grandes quantidades de guano? Como ela pode ser evitada?
R1: Histoplasmose.
R2: É difícil evitar a exposição ao fungo que causa a histoplasmose. Mesmo assim, algumas atitudes diminuem o risco de infecção: Evite a exposição. Se o seu sistema imunológico está comprometido, evite obras ou qualquer outro local que permita contato com o solo que possa estar contaminado. Da mesma forma, exploração de cavernas e criação de aves, como pombos e galinhas, não são aconselhados. -Pulverize o solo contaminado. Antes de trabalhar em ou cavar o solo que pode abrigar o fungo que causa a histoplasmose, pulverize-o com água. Isso pode ajudar a prevenir os esporos de ser liberado para o ar. A pulverização de galinheiros e estábulos antes de limpá-los também pode reduzir o risco e contágio;Use uma máscara facial eficaz. Uma das melhores maneiras de se proteger desta doença se você tem que trabalhar em áreas contaminadas ou em cavernas conhecidas por abrigar morcegos é usar uma máscara de proteção.
8. Qual é o tempo de vida de um morcego?
R: A expectativa de vida do morcego vai de quatro a trinta anos, variando muito conforme a espécie.
9. Todos os morcegos têm raiva? Como evitar ser infectado por morcegos?
R1: Como todos os mamíferos, alguns morcegos contraem raiva. Com exceção dos morcegos hematófagos (morcegos “vampiros”).
R2: Ao ter conhecimento da presença de morcegos na região, previna-se iluminando áreas externas às residências; colocando telas em janelas e aberturas; fechando passagens para porões, forros, sótãos ou outros cômodos pouco utilizados, onde morcegos possam se alojar.
Se existem morcegos alojados, isole o cômodo, se possível. Contate o Centro responsável pelo controle de zoonoses da região e solicite vistoria técnica do local e das imediações.
Em casos onde se tem conhecimento ou se suspeita que houve contato de pessoas com morcegos, consulte um médico ou o órgão oficial de controle da raiva.
10. Quão boa é a visão de microchiroptera e megachiroptera?
R: Megachiroptera – Utilizam a visão como forma de orientação, por isso apresentam olhos grandes.
Microchiroptera – Devido a utilização da ecolocalização como principal forma de orientação, possuem olhos pequenos e orelhas grandes com o tragus bem desenvolvido.




11. Que tecnologias foram desenvolvidas a partir da ecolocalização dos morcegos?

R: Baseado nessa capacidade natural os seres humanos desenvolveram a “ecolocalização artificial” com o advento do radar, sonar e aparelhos de ultrassonografia.
Sites de onde tirei as respostas.
— ♥ —
Qualquer dúvida, deixem nos comentários!
Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!


Baixe a Especialidade.
Clique aqui e baixe a especialidade SEM RESPOSTAS.
Clique aqui e baixe a especialidade COM RESPOSTAS.
Lembre de adicionar suas respostas ao relatório, fiz ele no word para que você pudesse editar do seu jeitinho. Qualquer dúvida, me procurem!