Especialidade de Enfermagem Básica Respondida

Especialidade de Enfermagem Básica Respondida
Especialidade-de-Enfermagem-Basica-Respondida
Especialidade de enfermagem básica, vem pegar!

Especialidade de Enfermagem Básica


1. Ter a especialidade de Primeiros socorros – básico.

Se você não tem, vem conferir aqui.
2. Que alimentos estão incluídos nas seguintes dietas?
Líquida: Água,sucos e gelatinas.
Pastosa: São alimentos batidos,triturados.
Regular: Uma refeição que todos podem se alimentar.
Diabética: É uma alimentação com restrição médica, menos açúcar.
Hipossódica: Uma alimentação com pouco sal ou sem sal.
3. O que é febre? Conhecer os sinais e sintomas da febre. Saber como aferir a temperatura de alguém. Saber o que fazer para abaixar uma temperatura febril.
R: A febre é o aumento da temperatura corporal no qual o padrão normal é 36,5 á 37. Acima de 37 o indivíduo apresenta febrícula, é acima de 38 ele apresenta febre.
Os sintomas são: o corpo fica quente, apresenta calas frios e suor. Para verificar a febre precisa de um termômetro de mercúrio ou digital. E para abaixar a febre sem uso de medicamentos podemos fazer um banho morno ou compressa fria sobre o corpo.
4. Saber qual é o ritmo normal de pulso e respiração, bem como qual é a temperatura normal. Praticar aferir o pulso, respiração e temperatura de um amigo ou colega do seu Clube.
R: Ritmo normal de pulso é de 60 á 100, respiração é de 16 á 22, temperatura é de 36 á 37. O pulso pode aferir de duas formas. A primeira com o aparelho chamado oxímetro e a segunda forma é manual em tais locais: Radial, branquial, carotídeo, pedioso, peptídeo.
Respiração se verifica através da elevação tórax no adulto e na maioria das crianças na região abdominal. É a temperatura com termômetro.
5. O que é uma doença contagiosa? Quais são as vias de transmissão? Que precauções devem ser seguidas para evitar a transmissão dessas doenças? Relacione medidas de segurança a serem observadas ao cuidar de alguém em sua casa que esteja com uma doença contagiosa.
R: É aquela transmitida de uma pessoa para a outra, por contato direto ou por utilização direto ou por utilização de objetos usados pelo indivíduo infectado.
6. Saber como ajudar a cuidar de um recém-nascido e de uma pessoa idosa. Cuidar de um recém-nascido ou idoso por pelo menos um turno (manhã, tarde ou noite).
Item prático.

7. Saber quando e como lavar as mãos quando estiver cuidando de alguém doente.
R: Lavar as mãos quando você terminar ou quando você for tocar na pessoa ou depois de tocar.
8. Saber como deixar um paciente que está de cama mais confortável sem mudar de cama.
R: Colocado almofadas e cobertas nas costas,pés,cabeça do paciente.
9. Demonstrar como alimentar um paciente que está imóvel na cama.
R: Encher o paciente nas costas de almofadas, ele deve ficar com todo o seu corpo na postura sentado.
10. Demonstrar como administrar remédios líquidos, comprimidos, pílulas ou cápsulas para crianças e adultos. Saber como aplicar colírios nos olhos.
R: Remédios líquidos: Colocar a quantidade de gotas da medicação conforme está na receita médica, numa colher e medicar o paciente.
Comprimidos: Triturar o comprimido numa colher e numa outra colher colocar o comprimido triturado e medicar o paciente.
Pílulas e Cápsulas e o quase o mesmo procedimento do que o comprimido a diferença e que eles já vem em pó (triturado) e só por numa colher e medicar o paciente.
Aplicação de colírios: Sempre antes da aplicação de colírio no paciente devemos limpar em volta do olho com gazes e soro, depois de feito isso e só aplicar o colírio no paciente.
11. Demonstrar o método de aplicar fricção e escalda-pés. Explicar o valor terapêutico de seu uso, e dizer sob que condições estes tratamentos deveriam ser aplicados.
R: Administrar remédios líquidos,comprimidos,pílulas ou cápsulas,se for comprimidos você irá triturar com a colher e depois dar na boca da pessoa usando outra colher. É com as pílulas,cápsulas e líquido será a mesma coisa só que será mais fácil. Aplicação de colírio,limpar o olho da pessoa em volta com gazes e soro, depois de ter limpado e só aplicar o colírio no olho.
12. Demonstrar a aplicação de uma compressa e o uso de calor ou frio para o tratamento de inflamações e machucados.
R: Não é aconselhável usa-lo.



13. Explicar como os remédios a seguir ajudam na prevenção de doenças:
Alimentação saudável: A dieta original dada pelo Criador dos seres humanos, conforme podemos ver na Bíblia em Gênesis capítulo 1:29, consistia de frutas, vegetais, grãos e nozes (Usaremos o termo “nozes” nesta série de temas significando amêndoas, castanhas, avelãs, castanhas de caju e do Pará, etc.).
Exercício físico: Seu corpo é uma máquina maravilhosa. Ao colocar seu corpo para trabalhar há um aumento de sua força física e resistência às doenças. Exercícios podem realmente melhorar suas perspectivas na vida!
Água: Água é o maior componente de nosso sangue. Cerca de 70% de nosso peso total é água. Seu corpo utiliza a água para limpar-se e para resfriar-se e para manter um equilíbrio químico apropriado. Você perde água quando perspira (suor), quando respira e através da urina e fezes. Uma perda de 20% da água de seu corpo poderia ser fatal.
Luz do Sol: Em caso de doença crônica , nada influi mais para o restabelecimento da saúde e felicidade do que viver no meio das atraentes cenas do campo.
Temperança: Temperança não envolve somente álcool, tabaco e uso de drogas. Refere-se a todos os aspectos de nosso estilo de vida, seja comer em demasia, trabalhar demais, brincar demais, ou seja, muito pouco ou demais em relação a qualquer coisa. Um viver desequilibrado ou intemperante rouba os homens e as mulheres de uma vida rica, saudável e satisfatória.
Ar: O ar que respiramos contém oxigênio. As células vermelhas pegam o oxigênio dos pulmões e o transportam para as células do corpo. Cada célula necessita de oxigênio para fazer funcionar suas “usinas” de energia. As células vermelhas do sangue, portanto, transportam o dióxido de carbono de volta para os pulmões. Quando nós expiramos, o gás carbônico é expulso com o ar pobre em oxigênio.
Descanso: Para manter uma mente bem equilibrada e saúde do corpo. Dormir permite seu corpo renovar-se a si mesmo e obter melhores condições de cura. O descanso fortalece o sistema imunológico e pode adicionar anos à sua vida.
Confiança em Deus: Supre uma peça que está faltando em nossa vida. Trás satisfação e esperança para o futuro. Confiar em Deus abre as portas para Suas miraculosas intervenções. Muitas pessoas acham até que um relacionamento com Deus é a chave para o sucesso em alcançar um estilo de vida saudável.