logo do blog desbrava7

Especialidade de Areia Respondida

Especialidade de Areia Respondida
AREIA
A pedido de um leitor trouxe essa especialidades. Vamos colocar mais uma especialidade na sua faixa?!

Especialidade de Areia




1. O que significa a palavra areia? Dar o nome de 2 tipos de areia.

• Massa constituída de grânulos resultantes da desagregação de rochas siliciosas, graníticas ou argilosas e que se acumulam no leito dos rios e mares, nas praias etc. (Retirado do dicionário)
• Monazítica, argilosa e calcária.
2. Apresentar a origem da areia e seu conteúdo mineral.
• Areia é um conjunto de partículas de rochas degradadas, um material de origem mineral finamente dividido em grânulos ou granito, composta basicamente de dióxido de silício, com 0,063 a 2 mm. Forma-se à superfície da Terra pela fragmentação das rochas por erosão, por ação do vento ou da água.
(Retirado do Wikipédia)
3. Qual a diferença entre areia e solo?
• A areia é o conjunto de pequenos grânulos minerais. O solo é composto por materiais bióticos (que tem vida, como vegetação e invertebrados) e abióticos (que não tem vida, como areia, terra e água).
4. O que o tamanho do grão de areia, seu formato, superfície e sua fragmentação querem dizer?
• Por ser um material mineral sujeito às intempéries do ambiente, as rochas se fragmentam. Dependendo da sua origem mineral, ela pode fragmentar-se com menor ou maior facilidade, resultando em tamanhos maiores ou menores, o que depende também do fator clima e acidentes ambientais. Portanto, tanto o formato, quanto o tamanho, superfície e fragmentação se relacionam com o clima, ambiente e acidentes.
5. Definir e explicar a utilidade de cada uma:
a) Glacial – Areia das geleiras.
b) Calcária – Contém grânulos de natureza calcaria.
c) Areia movediça – Areia muito fina, saturada de água, não suporta peso. Se alguém pisar nessa areia afunda e debatendo-se, está perdido. Outra areia movediça é aquela movida pelo vento formando duna.
d) Areia para fazer vidros – É utilizada na fabricação de vidros; é usada como fonte de sílicas na fabricação de cerâmica.
e) Areia de modelagem – É empregada na preparação de concretos e para moldes de metais em fusão.
f) Areia de polir – É usada em maçaricos especiais para fins de corrosões sobre superfícies de metais; serve para limpar peças de fundição, superfícies oxidadas e renovar pinturas velhas; arear panelas.
g) Areia para construção – Usada no concreto e no reboco.
h) Areia para filtragem – Usada para os grandes filtros para a purificação da água.
i) Areia para fornalha – Usada nos fornos para conservação do calor.
j) Areia de praia – Os ventos brincam com elas transportando de um lado para o outro formando dunas.
(Informações retiradas de carinhosorpm)
6. Memorizar Gênesis 22:17 e Provérbios 27:3.
Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;
A pedra é pesada, e a areia é espessa; porém a ira do insensato é mais pesada que ambas.
7. Examinar 5 tipos de espécimes de areia com lentes de aumento e observar as várias características.
Item prático.




8. Fazer uma coleção de 10 variedades de areias coloridas e dar o nome da localidade de onde as tirou. (Observação: Levar saquinhos pequenos, um lápis e uma pequena colher ou concha para retirar a areia. Apresentar em pequenos vidros/garrafas).

Item prático.
Qualquer dúvida é só colocar aqui nos comentários, irei responder o mais rápido possível! Se tiver alguma sugestão de especialidade, deixe nos comentários também. Forte abraço e fiquem com Deus ♥
Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!


Baixe a Especialidade.
Clique aqui e baixe a especialidade SEM RESPOSTAS.
Clique aqui e baixe a especialidade COM RESPOSTAS.
Lembre de adicionar suas respostas ao relatório, fiz ele no word para que você pudesse editar do seu jeitinho. Qualquer dúvida, me procurem!