Especialidade de Blogs Respondida - Desbrava7 | Especialidades Respondidas | Desbravadores

Especialidade de Blogs Respondida

em 22/11/2015

Antes de ir conferir a Especialidade de Blogs Respondida, leia com atenção a seguir:

1. Não entregue o relatório sem estudar, eu quero ajudar vocês, mas a intenção nunca foi investir pessoas que não merecem ser investidas.

2. No final da página se encontra todas as fontes de pesquisa, para se aprofundar mais sobre os assuntos, dê uma olhada.

3.
Revise as respostas, nem sempre acertamos, acontece um erro aqui, outro ali.

Agora pode ir conferir a especialidade e adicionar mais uma na faixa!

Especialidade de Blogs

Especialidade de Blogs Respondida



1. Ter a especialidade de internet.

Veja Especialidade de Internet Respondida.

2. Explicar a diferença entre site e um blog.

R: O objetivo de um site é apresentar um produto, um serviço, então não é constantemente atualizado, já o blog é um meio de comunicação, então sempre deve ser atualizado, inclusive, grandes empresas tem os dois, o site para apresentar os serviços/produtos e um blog para se conectar com seus clientes, tirar dúvidas e afins.

3. Quais os principais sistemas gratuitos de blogs disponíveis e quais as diferenças entre eles?

R: Blogspot e WordPress. O Blogger é uma plataforma gratuita do Google, você pode hospedar seu blog e usar o domínio blogspot gratuitamente, se desejar ter um domínio .com, basta pagar pelo domínio em algum site e registra-lo no blogger, a plataforma não recebe atualizações, a personalização do template é limitado se fizer pela aba personalização, somente mexendo no html você consegue algo mais personalizado, não tem ferramentas ou plugins para ajudar na construção do blog.

O WordPress tem a versão .com, que é destinada a blogs pequenos, sem grandes pretensões, enquanto a versão .org é uma versão mais profissional, em ambas as versões você precisa pagar pela hospedagem, mas só no .com você pode usar o domínio gratuito, no .org você precisa usar um domínio pago. O WordPress recebe atualizações constantes, você pode usar plugins que melhoram o desempenho do site e pode construir o site de forma intuitiva usando o Elementor, que é um construtor de sites atrelado a plataforma, com versão gratuita e paga.

4. Explicar os termos abaixo:

a) Domínio.
R: O domínio é o registro, o endereço único que um site tem para ser acessado pelos usuários. Exemplo: Desbrava7.com é um domínio.

b) Diferenças entre .org, .com, .net, .edu, .gov, .br.

.COM e .NET: Representam um domínio comercial.
.ORG: Para atividades de ONGS sem fins lucrativos.
.GOV: Que identifica websites do governo.
.BR: É chamado código do país.
.EDU: Site da rede de educação.

c) Hospedagem.
R: É o serviço de armazenamento de um site e disponibilização constante do mesmo na internet.

d) Incorporação.
R: É quando você adiciona algo já existente em uma outra página. Exemplo: Caixa de comentários do facebook no blog.

e) Código HTML.
R: É uma linguagem de marcação utilizada para produzir páginas na web.

f) Servidor.
R: Um servidor é um software ou computador, com sistema de computação centralizada que fornece serviços a uma rede de computadores.

g) Upload.
R: É quando eu passo um arquivo do meu computador para a internet, outro computador, etc.

h) Download.
R: É quando eu baixo algo da internet para o meu computador.

5. Criar um blog (pode ser da unidade, clube, igreja ou pessoal com informações sobre desbravadores ou sobre a Igreja Adventista do 7º Dia) e atualizá-lo, no mínimo, 2 vezes por semana durante, pelo menos, 3 meses. O instrutor deve acompanhar as postagens, para certificar se estão condizentes com a filosofia adventista.

Item prático.

6. Demonstrar, no blog, maneiras de fazer upload de imagem e arquivos, incorporações de vídeos, adicionar links para os sites.

Item prático.  

7. Qual o cuidado (em relação a direitos autorias e sites não confiáveis) que deve-se ter ao copiar conteúdos da internet em seu blog?

R: Sempre que copiar algo é obrigatório colocar os devidos créditos e quando for utilizar informações de terceiros, sendo de sites confiáveis ou não, sempre deve pesquisar para saber se a informação está correta ou não.



3 comentários:

  1. Muito bom mesmo... Encontro quase tudo aqui. Por acaso não encontro a especialidade de fanfarra... seria possível acrescentar?

    ResponderExcluir